Retrospectiva: Veja o que o que estreou no cinema infantil em 2017

    305
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    2017 foi um ano recheado de estreias no cinema. E para o público infantil não poderia ser diferente. Detetives do Prédio Azul, O Poderoso Chefinho, Carros 3 e muitos outros longas chegaram às telas do cinema este ano. Para relembrar e alguns desses sucessos a Canguru preparou uma lista que vai de janeiro a dezembro com algumas das principais estreias do cinema infantil. Você já assistiu todos?

    Janeiro

    moana.jpeg (77 KB)

    Moana – Uma Mar de Aventuras

    Moana é uma corajosa jovem, apaixonada pelo mar. Filha do chefe de uma tribo na Oceania, ela  embarca em uma aventura para descobrir mais sobre o passado de seu povo e ajudar a família a descobrir o que está causando a morte da ilha.

    Fevereiro

    lego batman.jpg (344 KB)

    Lego Batman

    A animação narra as aventuras do herói solitário de Gotham City, quando Coringa se une a outros vilões para derrotar Batman. Para vencer a batalha, Batman conta com a ajuda de Robin, seu mordomo Alfred e a policial Barbara Gordon.

    Março

    bela e a fera divulgação.jpg (558 KB)

    A Bela e a Fera

    O filme é uma adaptação da animação A bela e a fera (1991). O clássico da Disney conta a história de Bela, uma jovem que vive em uma pequena aldeia francesa junto de seu pai, um engenhoso inventor. A jovem vê sua história mudar após seu pai ser capturado por uma Fera que vive em uma parte isolada da vila. Bela decide então tomar o lugar de seu pai e se torna prisioneira da Fera. Com o passar do tempo a jovem se surpreende com as atitudes da Fera.

    Power Ranger

    Cinco adolescentes são escolhidos para salvar a terra de um ataque alienígena. Para isso,  eles precisam aprender a lidar com seus problemas pessoais e juntar forças como os Power Ranger.

    O poderoso Chefinho

    Um bebê falante, usando terno e gravata, carrega uma maleta misteriosa e une forças com seu irmão mais velho para impedir que um inescrupuloso extraterrestre acabe com o amor destinado aos bebês no mundo.

    Abril

    Smurfsvilaperdida.jpg (186 KB)

    Smurfs e a Vila Perdida

    Smurfette parte em busca de novas aventuras ao perceber que em seu vilarejo todos os Smurfs homens tem uma função definida, porém ela não. Eles chegam então a uma vila povoada inteiramente por mulheres smurfs. As duas vilas se unem para enfrentar o vilão Gargamel e impedir que ele invada o lar dos smurfs.  

    Maio

    rock-dog.jpeg (50 KB)

    Rock Dog – No Faro do Sucesso

    Tibetan Mastiff é um cãozinho apaixonado por música. Ele sai em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se um músico famoso. Tudo isso acontece depois de um misterioso rádio cair do céu diretamente em suas mãos, para Mastiff isso foi um sinal.

    Junho

    meu malvado.jpg (148 KB)

    Meu Malvado Favorito 3

    No terceiro filme da série Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefário e os atrapalhados Minions se preparam para enfrentar o vilão Balthazar Bratt. Além dos planos malignos de Balthazar Gru também descobre que tem um irmão gêmeo, Drew, e ele tem de aprender a lidar com o mais novo membro da família.

    As Aventuras de Ozzy

    Ozzy é um beagle que vive tranquilamente com a família Martins. Sua aventura começa após ser deixado em um spa para cachorros, por conta de uma viagem de sua família. Porém, o lugar era apenas uma fachada construída por um vilão para sequestrar os cachorros. Ozzy então se junta a outros pets para evitar o perigo e voltar a salvo para sua casa.

    Julho

    d.p.a filme - cangurusp.jpg (301 KB)

    Detetives do Prédio Azul – O Filme

    Pippo, Sol e Bento enfrentam uma de suas maiores missões: salvar o Prédio Azul da destruição. Para isso, embarcam em uma missão secreta na casa de Dona Leocádia, a síndica sinistra do prédio. Os detetives presenciam um crime aparentemente mágico que condena o prédio a uma demolição de emergência.

    Carros 3

    Relâmpago McQueen volta às pistas, mas dessa vez ele acelerou demais e acabou perdendo o controle. Depois de ter se machucado e capotando várias vezes a vida de McQueen nas pistas muda para sempre, pode ser que ele tenha que se aposentar. Para superar os estragos, Relâmpago conta com a ajuda de seus amigos e fãs.

    Agosto

    emoji filme.jpg (83 KB)

    Emoji

    A cidade de Textopolis é o lar dos Emojis. Lá, eles vivem e trabalham com o sonho de aparecer nos textos digitados pelos humanos. A maioria dos Emojis está acostumado a ter apenas uma expressão facial. Porém, Gene nasceu com um bug em seu sistema que permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal ele encara uma jornada através dos aplicativos de celular para descobrir o que é esse bug.

    Setembro

    lino_o_filme.jpg (253 KB)

    Lego Ninja Go

    O longa conta como uma turma de adolescentes se divide entre escola, casa e a missão de salvar o mundo. Durante o dia, Nya, Cole, Jay, Zane, Kai e Lloyd, vivem uma rotina comum. Porém, o que muitos não sabem é que à noite eles se tornam ninjas, com a missão defender a sua ilha natal, Ninjago.

    Lino: Uma aventura em sete vidas

    O longa conta a história de um animador de festas que se veste de gato para entreter crianças. Mas sua aventura começa quando ele contrata o serviço de um feiticeiro que o transforma em um felino gigante.

    Outubro

    picapau-o filme.jpg (84 KB)

    Pica Pau

    Nessa aventura, Pica-Pau enfrenta o vigarista Lance Walters e sua namorada Vanessa. O casal precisa de dinheiro, e para conseguir estão dispostos a construir uma mansão na floresta e lucrar com sua venda. Porém, não contavam que Pica-Pau fosse um dos moradores locais e que não pretende deixar que eles terminem a construção.

    My Little Pony

    O reino de Equestria vive em paz,  Twilight Sparkle prepara para uma festa para os habitantes locais. Porém, os planos são arruinados com a chegada do Rei Storm e da inimiga Tempesta. A dupla planeja roubar os poderes das princesas para controlar o clima e dominar o mundo. Então, Twilight e suas amigas se unem para enfrentar o vilão e salvar Equestria.

    As Aventuras do Capitão Cueca

    Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis. O passatempo preferido da dupla é escrever histórias em quadrinhos sobre um herói criado por eles, o Capitão Cueca. Na escola, os dois são conhecidos pelas pegadinhas que fazem com alunos e professores. Quando a direção da escola ameaça separá-los Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. Então, a dupla tem a ideia de transformá-lo no Capitão Cueca.

    Novembro

    big pai big filho.jpg (151 KB)

    Big Pai Big Filho

    Adam é um adolescente que cresceu sem seu pai, que desapareceu quando ele ainda era muito pequeno. Então, o jovem decide sair em uma aventura para tentar descobrir o que aconteceu com seu pai. O que ele não esperava era descobrir que seu pai é uma criatura mítica: o Pé Grande.

    Missão Cegonha

    Rick é um pequeno pardal que perdeu os pais antes mesmo de sair do ovo. Criado por uma cegonha, ele cresce com os costumes de sua nova família. Quando o grupo decide migrar para a África, o Rick é deixado para trás. No entanto, o pardal acredita que pode cruzar o oceano conta por própria, e embarca nesta aventura.

    Historietas Assombradas

    Pepe é um garoto de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Assim que o menino descobre que é adotado, e que seus pais biológicos estão vivos, ele sai em uma jornada para achá-los. A viagem de Pepe chama atenção de Edmundo, um vilão mecânico que utiliza a energia de crianças para ser imortal.

    Estrela de Belém

    A animação narra a aventura de Bo, um pequeno e corajoso asno que sonha em conseguir uma vida melhor. Junto de seus amigos Bo parte em busca de uma estrela, o que nem ele e nem seus companheiros de aventura esperavam era presenciar o nascimento que dá origem ao primeiro Natal.

    Dezembro

    extraordinario.jpg (76 KB)

    Extraordinário

    Auggie Pullman nasceu com uma deformação facial. Ele passou por 27 cirurgias até que pudesse respirar e ver sem a ajuda de aparelhos. Agora, aos 10 anos de idade, ele irá para a escola regular pela primeira vez. Auggie precisa lidar com a sensação constante de ser observado e avaliado por todos à sua volta.

    As Aventuras de Tadeo 2

    Tadeo é um jovem pedreiro e aspirante a arqueólogo. Curioso e aventureiro, Tadeo sempre se mete em grandes aventuras, quando ele descobre que o colar do rei Midas, capaz de transformar tudo que toca em ouro, realmente existiu, ele sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles.

     Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui