Da Redação
No dia 23 de janeiro,o restaurante Topo do Mundo surpreendeu ao anunciar o encerramento de suas atividades.
Comandada por Ludmila e Rogério Tamietti, a casa funcionou durante 14 anos em um das mais belas paisagens do estado, a 1500 metros de altitude, na Serra da Moeda. O sucesso do empreendimento o consagrou como um dos destinos mais procurados do entorno de Belo Horizonte.
Felizmente, os proprietários acabam de anunciar a reabertura da casa, agora mais perto da capital, na Torre Alta Vila, em Nova Lima, um dos pontos mais altos da região, com uma vista de 360º de BH e um belíssimo pôr do sol.
Com uma área total de 300m² e capacidade para 200 pessoas, o novo estabelecimento ganhou um layout diferente, porém as características futurísticas e arrojadas do projeto arquitetônico original foram preservadas.
Nesta nova fase, a casa traz várias novidades, como o cardápio elaborado pelo chef, e agora sócio do empreendimento, André Rotondo. O menu valoriza a cultura mineira e traz ingredientes típicos, além de uma grande variedade de queijos, considerados patrimônios culturais do estado. Pratos já tradicionais, como o risoto mineiro e os fondues, permanecem à disposição dos clientes, assim como a carta de cervejas artesanais e vinhos.