Que frase ou ‘slogan’ você gostaria que seu filho seguisse como lema?

Assim como as marcas usam frases de efeito, mães e pais podem adotar expressões que sirvam de norte para os filhos e os ajudem em momentos de dúvida e indecisão

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Que frase ou slogan você gostaria que seu filho usasse como lema?
Muitas famílias têm uma frase, que de tanto repetir, acaba virando um “slogan” na comunicação com os filhos
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“Tem 1001 utilidades”. “Não tem comparação”. “Energia que dá gosto”. “Sabor que alimenta”. “Você conhece, você confia”.

Sem citar nome algum, aposto que você lembrou de alguma das marcas associadas a esses “slogans”. Afinal, foram anos de propaganda e comunicação de massa associando essas ideias às respectivas marcas, tornando cada combinação única.

Só BomBril tem 1001 utilidades. Só a Brastemp é uma marca que não tem comparação. Só Nescau é energia que dá gosto. Só Toddy é sabor que alimenta. E só Volkswagen pode falar “Você conhece, você confia”. Se alguém mais pudesse falar isso, chegou atrasado. Essa frase já tinha dono.

Mas para além das marcas, a expressão “água mole em pedra dura” funciona também para a comunicação com nossos filhos.

Quem não conhece afirmações como: “A verdade, sempre!”, “Minha casa, minhas regras”, “Escolhas…”, “Só a verdade”, “Teimosia não é virtude”, “Para, pensa e reposiciona”.

Muitas famílias têm uma ou mais frases que, repetidas tantas e tantas vezes para os filhos, acabam virando um “slogan”, um “lema expressado por uma palavra ou por uma frase curta e de grande efeito”, segundo explica o Dicionário Michaelis.

Assim como as marcas, esse é um jeito muito interessante de transmitir a mensagem central, a coisa mais importante que a gente quer que o filho perceba e leve para a vida. E também como as marcas, não dá para falar tudo de bom que elas têm. É preciso escolher, abrir mão de bons atributos para ficar com apenas um, ou alguns.

Assim como as marcas, nós podemos inovar, mudar nossa “campanha de comunicação” de tempos em tempos, reforçar algum ponto novo, fazer barulho com um “novo lançamento”.

O importante é passar uma mensagem clara, coerente, curta e construtiva. Uma mensagem que contribua para a autonomia dos filhos naquele momento de dúvida e indecisão, em que poderemos não estar por perto e eles terão que se virar sozinhos: O que minha mãe diria nessa hora? O que meu pai falaria para mim agora? Essa é a hora em que o “slogan” surge com toda a força!

Ter um “slogan” é uma forma de colocar um pouquinho de nós dentro da cabeça dos filhos.

E você, tem um “slogan” de mãe ou de pai? Que frase você adoraria que acompanhasse seu filho todos os dias?

Desejo uma boa campanha de lançamento para você!

PS. Quer compartilhar seu “slogan”? Envie para  [email protected] Vou adorar!


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