Projeto visa assegurar vaga na rede de ensino aos filhos dos servidores

O projeto de lei busca garantir vagas em creches e escolas públicas aos filhos de servidores públicos da SME
classroom-1910011_960_720.jpg (172 KB)
Foto:PixaBay

Sabendo do grande desafio em garantir a acesso às creches municipais na cidade do Rio, o vereador Marcello Siciliano (PHS) apresentou o projeto de lei nº 43/2017, que garante vagas em creches e escolas públicas da rede municipal de ensino aos filhos de servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação.

O benefício deverá atender aos professores de rede municipal, agentes educadores e merendeiras, sendo garantida a vaga nas unidades escolares e nas creches, onde o servidor atua efetivamente ou nas unidades próximas à residência deles.

Em entrevista ao site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Siciliano esclarece não haver prioridades ou favorecimentos a nenhuma classe específica. “Nossa ideia é tentar amenizar a preocupação daqueles servidores que irão cuidar e educar nossas crianças, pois o mínimo que o Poder Público pode oferecer a esses profissionais é a garantia de que os seus filhos terão escolas a frequentar a cada ano letivo”, afirma o vereador.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também