Preço dos ovos de páscoa aumenta em até 23% em um ano em BH

Pesquisa do Mercado Mineiro mostra aumento em quatro das principais marcas de ovos de páscoa disponíveis no mercado. #Canguru

Foto: José Cruz / Fotos PúblicasO Coelhinho da Páscoa deste ano não traz novidades boas para o bolso dos papais e mamães que pretendem presentear as crianças com ovos de chocolate. Uma pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro entre os dias 25 e 31 de março analisou os preços dos ovos de páscoa das quatro marcas mais vendidas nos principais supermercados e lojas de conveniência de Belo Horizonte.

Produtos das marcas Nestlé, Lacta, Garoto e Ferrero foram avaliados e, para a tristeza dos consumidores, foi constatado um aumento nos preços e diminuição nos tamanhos. Além disso, a variedade também diminuiu, já que só os mais vendidos no ano passado podem ser encontrados nas prateleiras.

De acordo com a análise do MM, os ovos da marca Ferrero, por exemplo, tiveram um aumento de preço de, em média, 18% e diminuição de tamanho em quatro dos seis rótulos analisados. Nas outras marcas, a variação chegou a 22,67% no ovo Diamante Negro 215g, da Lacta.

Nos rótulos infantis, as variações também foram altas, porém sem alteração no tamanho. O Kinder Maxi Meninas passou de R$ 41,58 para R$ 51,23 (23,20%), no Ovo Barbie, da Lacta, a variação foi de R$ 15,8%, e no Ovo Hot Wheels da mesma marca variou R$ 5,74%. O rótulo infantil Princesas também variou bastante, de R$ 42,99 para R$ 50,58 (17,64%). 

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também