Praça Marília de Dirceu tem ar nostálgico e muita diversão pra toda a família

Leia em 2 minutos

Por Na Pracinha

pracamariliadedirceu_fotoTantoMarFotografia.jpg (421 KB)
Foto: Tanto Mar Fotografia

 

Você sabia que a Praça Marília de Dirceu, na verdade, se chama João Luiz Alves? Localizada no bairro Lourdes, um dos mais charmosos da nossa cidade, a pracinha muitas vezes passa despercebida por muitas pessoas que cruzam a região diariamente.

Ela acabou ficando assim conhecida em homenagem à amada do escritor e inconfidente Tomás António Gonzaga. Inaugurada na década de 30, tem um ar nostálgico e cara de interior, com a presença do coreto, dos bancos e das mesas de jogos. O parquinho fica em um espaço de areia e é frequentado pelas crianças moradoras da região pelas manhãs. Muito arborizada, essa pracinha torna o passeio muito agradável a qualquer hora do dia.

Que tal aproveitar o próximo fim de semana para curtir o lugar? Aproveite e passeie a pé com as crianças pelo bairro. Procurem por árvores frutíferas – será que ainda encontramos? –, observem as mais diversas plantas e flores, sigam o caminho das formigas, parem e observem as plantas que nascem entre o concreto, ouçam os ruídos da cidade e os cantos dos pássaros, atentem-se para o cheiro das coisas. Richard Louv, autor de A Última Criança na Natureza, afirma que “a natureza na cidade é a natureza em sua forma mais obstinada”, e te convidamos a notá-la.

QUER CONHECER?

R. Marília de Dirceu, s/n Lourdes (no encontro das ruas Curitiba e Felipe dos Santos)

 

Na PracinhaNa Pracinha é um movimento que incentiva o brincar na infância, próximo à natureza e em todo lugar. A ação promove eventos brincantes pela capital mineira, e suas idealizadoras, Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, são autoras do guia Beagá pra Brincar. Na Canguru, a publicitária Flávia compartilha dicas de passeios e brincadeiras em família.

site  www.napracinha.com.br

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui