Artigos
Praça da Assembleia: uma praça para as crianças
Recentemente reformada, a praça Carlos Chagas, popularmente conhecida como Praça da Assembleia, é considerada a segunda maior de nossa cidade e conta com projeto paisagístico de Burle Marx. A pracinha acaba de ganhar dois parquinhos com brinquedos para bebês e crianças até 10 anos, além de banquinhos, muitas áreas de sombra e espaço para correr à vontade.
Pensado para as crianças, o espaço conta com piso de borracha e vários brinquedos que proporcionam estímulos diferentes para miúdos e grandinhos. Há brinquedos de pneu, madeira e os tradicionais de ferro. Bebedouros, mesinhas para jogo de xadrez e um pátio para andar de bicicleta, patinete, skate, patins ou dar uma volta com o carrinho de bebê. Na pracinha é possível fazer um piquenique com a família e os amigos, pular corda ou elástico, brincar de pique-pega ou esconde-esconde. E o melhor: um passeio para a família, de graça, aberto 24 horas. Sem desculpa para não sair de casa com as crianças.
Vamos brincar lá fora?


Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Uma avalanche de fake news sobre autismo e por que isso é preocupante
Foi o que descobri ao ler um estudo da organização Autistas Brasil, em parceria com o DesinfoPop da FGV. O...
10 melhores destinos do país para viajar com as crianças nas férias
Nas férias de final e início de ano, muitas famílias aproveitam alguns dias de folga para viajar em busca de...
Matrícula e mensalidade escolar: hora de buscar bons descontos
Vem chegando um período do ano muito importante para quem tem filhos nas escolas, principalmente em escolas particulares. Sendo o...
Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
Um estudo recente do Instituto Ayrton Senna, feito com quase 90 mil estudantes brasileiros, trouxe números que precisamos e devemos...





