PBH promove campanha de vacinação de crianças e adolescentes

42
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Com informações da PBH

Vacinação Foto Karen MoreiraPBH.jpg (167 KB)
Vacinas serão dadas caso estejam desatualizadas na caderneta da criança | Foto: Karen Moreira / PBH 

 

A partir desta segunda-feira (11), até o dia 22 de setembro, os Centros de Saúde de Belo Horizonte promovem a campanha de atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes (menores de 5 anos e de 9 até 14 anos).  

A campanha é uma estratégia que busca resgatar a população não vacinada ou com esquema vacinal incompleto, tanto na infância como na adolescência. 

Atualmente o Calendário Nacional de Vacinação contempla 14 vacinas para as crianças e sete para os adolescentes. Todas as vacinas aplicadas na campanha serão seletivas, ou seja, a dose a ser recebida pela criança ou adolescente vai depender da situação da sua caderneta de vacinação. Desta forma é muito importante que seja apresentada a caderneta de vacinação para ser avaliada.

No sábado, 16 de setembro, será o Dia de Mobilização da Campanha de atualização dos cartões de vacina. Na data, os Centros de Saúde da capital estarão abertos, das 8 às 17horas, exclusivamente para atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui