Artigos
Musical do Palavra Cantada traz bonecos em cena e destaca função da água na natureza

A água é um bem extremamente precioso e as crianças podem aprender sobre esse assunto de forma divertida. O musical infantil ‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ traz o tema através de encenações com bonecos. Pauleco e Sandreca, personagens de animação inspirados em Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, foram transformados em bonecos pelo Grupo Giramundo. No palco, o público pode acompanhar as aventuras deles descobrindo a função da água na natureza e a importância de preservação desse recurso, além do perigo e das ameaças ao meio ambiente.
O espetáculo tem somente bonecos em cena, ou seja, Sandra e Paulo não aparecem no palco. Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, criou os bonecos da peça a partir de resíduos e materiais de descarte. O cenário conta com vídeos, animações e objetos que interagem com os bonecos e o espetáculo ainda traz o uso da água como instrumento de percussão. As músicas são composições da Palavra Cantada e de parceiros e foram arranjadas, orquestradas e regidas pelo maestro Ruriá Duprat.
Leia também: 10 playlists para crianças disponíveis no Spotify
‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ entra em cartaz no Teatro Claro SP (R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo) nos dias 7 e 8 de março. O musical é recomendado para crianças a partir dos 3 anos e tem duração de 60 minutos.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Xô, Piolho! Estratégias eficazes para a volta às aulas sem pesadelos
Coceira na cabeça nem sempre é falta de higiene, mas pode ser sinal de piolho. Entenda por que eles aparecem...
5 livros que ajudam a acolher as crianças no início das aulas
A literatura é uma ferramenta poderosa para preparar os pequenos que vão começar a frequentar a escola – ou recomeçar...
Vírus Nipah: o que os pais precisam saber para não entrar em pânico
Surto na Ásia tem chamado a atenção nos noticiários e, embora o vírus possa causar quadros graves, ele é raro....
Rituais em família fazem mais diferença do que você imagina – e a ciência comprova
Entenda quais são os benefícios de manter tradições em conjunto, em casa, e veja ideias inspiradoras para começar agora mesmo






