Artigos
Passeio que Luís Giffoni recomenda em março: ‘Sol do Caribe’

Ainda dá tempo. As chuvas só chegam em maio. Até lá, é só curtição: areia branca, fofa, com textura de arroz moído, azul do mar que se transforma em verde, turquesa, azul de novo – e ainda se enfeita com um pequeno colar de espuma. O céu provavelmente estará sem nuvens; a temperatura, ao redor dos 25º C. As ondas não ameaçarão a segurança das crianças – elas podem se divertir o dia inteiro na praia.
O visual é de cinema, pra ninguém botar defeito. Você não precisa se preocupar com a mochila, os óculos ou a bolsa. Assim é Punta Cana, na República Dominicana, a Ilha do Caribe onde Colombo aportou. Fica ali, a seis horas de voo, com saída de Belo Horizonte. Sem escalas. Um pulinho – mineiramente falando.
Em Punta Cana, enquanto você curte a praia, ao sol ou numa das barracas, deitado numa cama macia, o serviço de comes e bebes não para. Ele vem até você. All inclusive. Do bom e do melhor, sem restrição. Lagosta não falta, nem sequer um bom uísque. Ou uma margarita. Ou um sorvete. Ou um tira-gosto. O dia inteiro. Na praia, nos restaurantes ou no apartamento.
A diversão tampouco termina. Das brincadeiras às lições sobre a vida marinha, há de tudo um pouco. Se preferir, existem voos de parapente. Ou visitas a um minizoológico, ao lado de flamingos, iguanas, pavões, coelhos, patos… Ou caminhadas pelas pequenas reservas florestais ou pela areia. Ou visitas do lado caribenho ou do Atlântico, águas que se fundem nessa ponta do país. Ou nadar nas piscinas naturais, no meio do mar, alcançadas num enorme catamarã. Mergulhos com snorkel não faltam.
As crianças podem passar todo o dia, se quiserem, no espaço exclusivo delas. Monitores, jogos, brincadeiras, teatro, danças, refeições balanceadas as ocuparão. Farão amizade com outras crianças vindas da França, Estados Unidos, da Rússia, da Inglaterra… e, juntas, montarão shows para a plateia de pais. Será, provavelmente, a estreia delas num palco internacional. Ao final do dia, cansadas e felizes, dormirão depressa para que o novo dia traga ainda mais novidades.
Você se assustará com o preço. Positivamente. É bem menos do que se espera, se comparado aos resorts nacionais. E a distância… Bem, a distância é um pulinho. Fica ali. Mineiramente falando.

LUÍS GIFFONI
é cronista, romancista e palestrante. Autor de 26 livros, tem nas viagens uma de suas paixões. Nelas aprende a diversidade do mundo e das pessoas, experiência que acaba traduzindo em suas obras. Neste espaço, dá dicas sobre como aproveitar o mundo com os pequenos.
Contato: giffoni@cangurubh.com.br
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Se o seu filho engasgar, você saberia agir em segundos, de acordo com as novas orientações?
Protocolos internacionais foram atualizados pela primeira vez em décadas e já começaram a ser aplicados no Brasil. Especialistas explicam o...
5 passeios de Natal gratuitos para curtir com as crianças em São Paulo
Luzes, magia, Papai Noel, circo e até patinação no gelo, selecionamos programas deliciosos para entrar no clima natalino com a...
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...






