Passeio que Luís Giffoni recomenda em fevereiro: ‘Férias na Suíça’

Leia a coluna de Luís Giffoni na #CanguruBH de fevereiro.

Foto: Pixabay

Nem sempre os lugares escolhidos para as férias cabem com facilidade em nosso bolso. A gente tem de adequar o desejo à disponibilidade financeira. Geralmente optamos pelo destino mais em conta. É o que a prudência recomenda, sobretudo em tempos de crise. De vez em quando, no entanto, vale a pena apertar o orçamento, pôr de lado a restrição e visitar um lugar mais distante com a família. Sobretudo se as crianças ganharem memórias que as seguirão vida afora.

A Suíça é uma nação com alta renda per capita, daí seus preços serem mais elevados que os nossos. Um terço da população viraria milionário no Brasil. País de ótimas estradas, seguro para viajar e andar na rua, com comodidades em cada esquina e belezas naturais de norte a sul. Compensa cada centavo visitar os cantões no meio dos Alpes, onde é difícil encontrar um horizonte sem montanhas. Paisagens de cartão-postal se sucedem. As opções para divertir filhos e pais também. No verão (de junho a setembro) e no inverno (entre dezembro e março), períodos das férias escolares. Ou na primavera, quando os campos explodem em flores. Ou no outono, com as folhas douradas nas árvores. A Suíça é um país para o ano inteiro.

Nos meses frios, há o esqui de montanha, a patinação no gelo, os passeios de trenó. No verão, as caminhadas pelos vales verdejantes são uma grande pedida. Algumas duram dias, com pouso nas pequenas cabanas disponíveis ao longo das trilhas. Também se pode ir de um pico a outro em teleféricos, cruzar riachos límpidos, velejar ou pescar em águas transparentes.

A famosa hotelaria suíça cuidará bem de você. A infraestrutura local é mais avançada que a nossa. Mesmo em hospedagens menos estreladas, há sempre limpeza e conforto. No entanto, se quiser marcar a memória por toda a vida, escolha um bom “hotel para a família”, categoria voltada, sobretudo, para os filhos.

Foto: PixabayOs hotéis para a família, em geral, possuem cinema, boliche, piscinas aquecidas, saunas, spa, sala de musculação, salão de atividades com pessoas que cuidam das crianças enquanto os pais também se divertem, sem falar nos lugares em que se situam, bastante privilegiados.

Uma boa opção de hotel para a família está em Melchsee-Frutt, perto de Lucerna, às margens do lago Melchsee, que congela de dezembro a março e vira um enorme ringue de patinação, pista de trenó ou esqui de fundo. Chega-se lá de teleférico, atração extra que atravessa uma paisagem deslumbrante, repleta de pistas de esqui.

Cercado de montanhas, o hotel Frutt Family Lodge garante conforto e diversão durante a estada e memória para toda a vida. Uma memória de encanto e prazer.

 

 

Luís Giffoni

LUÍS GIFFONI

 é cronista, romancista e palestrante. Autor de 26 livros, tem nas viagens uma de suas paixões. Nelas aprende a diversidade do mundo e das pessoas, experiência que acaba traduzindo em suas obras. Neste espaço, dá dicas sobre como aproveitar o mundo com os pequenos. 

Contato: giffoni@cangurubh.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também