Três parques de diversão de SP não passam em inspeção da Proteste

    616
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da redação

    parque de diversão.jpg (330 KB)
    Foto: Pixabay


    A associação de consumidores Proteste encontrou irregularidades no funcionamento de três parques de diversão do estado de São Paulo. Os locais inspecionados foram: Hopi Hari, em Vinhedo no interior da capital, Parque da Mônica, localizado no Shopping SP Market, Zona Sul de São Paulo e o Parque Marisa, no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade.

    Entre as irregularidades encontradas pela associação, estão falhas na infraestrutura, atrações desativadas e também superlotação dos espaços. A Proteste também colheu reclamações de visitantes, como os altos preços cobrados por estacionamento e alimentação. A pesquisa está em andamento desde de fevereiro, os locais foram escolhidos de forma aleatória e visitados periodicamente até o mês de abril, data de divulgação dos dados.

    No Hopi Hari foram encontradas paredes com infiltração, brinquedos enferrujados e janelas quebradas. O local, porém, foi o único em que houve inspeção de bolsas e mochilas de todos os visitantes. No Parque da Mônica, a principal irregularidade encontrada foi quanto ao número de crianças brincando na área do “Parquinho”. A capacidade do local indica 10 crianças por vez, porém, durante a inspeção haviam seis crianças a mais do que o recomendado. De acordo com a Proteste, o local conta com saídas de emergência e extintores de incêndio bem sinalizados.

    O teste do Parque Marisa indicou falhas de segurança na Roda Gigante, que não possui a proteção adequada para evitar que pessoas acessem a área de rotação da roda, o que pode vir a causar acidentes. A Proteste enviou o resultado do estudo à Prefeitura, ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e ao Corpo de Bombeiros exigindo maior fiscalização.

    Informações: Proteste

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui