Parques das Mangabeiras e da Serra do Curral têm 1ª previsão de abertura

Prefeitura prevê um prazo de, pelo menos, 60 dias para que todos os equipamentos estejam novamente abertos ao público. #CAnguruBH

Por Daniele Franco

Foto: DivulgaçãoNa última quarta, dia 12, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou por meio de nota uma previsão de abertura dos Parques das Mangabeiras e da Serra do Curral.

Depois dos resultados dos exames realizados nos macacos encontrados mortos um pouco antes do Carnaval, quando os parques foram interditados, a Fundação de Parques Municipais se pronunciou anunciando que o Parque das Mangabeiras permanecerá fechado por, pelo menos, 60 dias e o da Serra do Curral por 30 dias

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que, mesmo depois dos resultados negativos para a febre amarela, o parque vai continuar fechado para que seja feita uma revitalização. “A decisão visa à recuperação da vocação do Parque das Mangabeiras como efetivo espaço para a prática esportiva e de atividades físicas, para a contemplação da natureza e lazer e também como uma importante área de turismo de nossa cidade”.

Ainda segundo a nota, o parque será aberto com uma programação especial para as crianças. Também fechado depois de um primata ser encotrado morto em suas imediações, o Parque Jacques Cousteau continua sem previsão de reabertura.

Leia a nota na íntegra.

Esclarecimento sobre a reabertura dos Parques das Mangabeiras e da Serra do Curral

A Fundação de Parques Municipais (FPM) informa que o Parque das Mangabeiras continuará fechado preventivamente, em concordância com a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), que permanece vigente.  

A FPM esclarece que, também frente à necessidade de intervenções de manutenção em alguns equipamentos dentro do Parque das Mangabeiras, identificada em vistorias realizadas durante a interdição, o Parque será mantido fechado por, no mínimo, 60 dias, para que sejam realizados trabalhos de requalificação da área, devolvendo ao local as condições adequadas de infraestrutura básica e de apoio ao visitante. 

A decisão visa à recuperação da vocação do Parque das Mangabeiras como efetivo espaço para a prática esportiva e de atividades físicas, para a contemplação da natureza e lazer e também como uma importante área de turismo de nossa cidade. 

A FPM informa, ainda, que o Parque será reaberto com uma programação especial voltada para crianças e oferecendo condições apropriadas para acolher melhor as famílias, com conforto, segurança e boas opções de lazer. 

O Parque da Serra do Curral, que também foi fechado preventivamente, será reaberto no prazo mínimo de 30 dias. O Mirante do Mangabeiras, que pertence ao parque de mesmo nome, também passará por manutenção e será reaberto junto com o Parque das Mangabeiras. 

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também