Parque Aggeo Pio Sobrinho será reaberto com nova medida de segurança

164
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Da Redação

Na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, será reaberto à visitação pública. A novidade é que, a exemplo do que já ocorre no Jardim Zoológico de BH, para acesso ao parque será necessário comprovar imunização contra a febre amarela, apresentando cartão de vacinação original e documento de identidade, indicando que a vacina foi tomada há pelo menos 10 dias antes da visita.  

O presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues, explica que a medida atende às recomendações de segurança recebidas da Secretaria Municipal de Saúde. “Desde 2017, ressaltamos a recomendação de que as pessoas que frequentam áreas verdes, como sítios, chácaras, parques de qualquer lugar, previnam-se tomando a vacina contra a febre amarela. Agora, para acesso aos parques que estiveram fechados nesse período, será exigido a apresentação do comprovante de vacinação”.

Durante o período em que o Parque Aggeo Pio Sobrinho esteve fechado, o local recebeu pintura, novos jardins, ações de poda, capina, roçada e limpeza. Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos, quadra poliesportiva, pista de caminhada e trilha ecológica, além de áreas de convivência.

Lembre-se! 

Os macacos NÃO TRANSMITEM a febre amarela. Nos trabalhos de prevenção da doença eles são grandes aliados, pois, quando contaminados, indicam que naquele local pode haver focos do mosquito transmissor, o que acaba auxiliando os trabalhos de zoonoses. Maltratar animais, domésticos ou silvestres, é crime previsto em lei.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui