Pais estão gastando mais com previdência privada para os filhos

63
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Os balanços de 2016 das companhias especializadas em previdência privada traduzem a crescente preocupação dos pais com o futuro dos filhos. Num ano de severa crise financeira, praticamente todas as empresas do setor registram aumento na vendas de apólices e no volume da reserva no produto previdência infantil. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), 8,1% de todos os aportes feitos no ano passado foram em planos de clientes menores de idade.

 

“Os pais perceberam que têm que fazer previdência complementar para proteger o futuro dos filhos’, diz Fernanda Pasquarelli, superintendente da Porto Seguro Vida e Previdência. Segundo ela, essa preocupação cresceu nos últimos dois anos e ganhou força maior em 2016 por conta das incertezas da previdência social. “O casal começou a pensar na sua própria previdência e, consequentemente, na dos filhos”, diz Fernanda. Na Porto Seguro, a previdência infantil representa 11% da carteira de negócios. A empresa oferece planos com mensalidades a partir de R$ 100,00. O aporte mensal médio para as crianças é de R$ 250,00.

 

Segundo especialistas do setor, os planos de previdência infantil são os que apresentam menores índices de inadimplência e saque, traduzindo a preocupação dos pais com o futuro dos próprios filhos. Pesquisas realizadas com os responsáveis mostram que as principais preocupações são: assegurar a faculdade, um intercâmbio e recursos para que o filho possa abrir o próprio negócio quando chegar à vida adulta.

 

 

No site da Canguru é possível simular quanto é preciso poupar e por quanto tempo para que os pais possam garantir os sonhos dos filhos. Acesse.


Apoio:


Resultado de imagem para porto seguro vida e previdencia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui