Padecendo no Paraíso: Maternidade e vida social

'Importante saber que conti­nuamos tendo uma vida além da maternidade. Os filhos crescem, seguem suas vidas, e a nossa vida fica e precisa continuar cheia.' #CanguruBH

Foto: Pixabay

Nosso ritmo muda depois dos filhos. Alguns amigos so­mem, não estão vivendo a mesma fase. Sentimos falta das conver­sas, dos encontros.

É possível conciliar as duas coisas. Programas diurnos que incluem os filhos, um café com as amigas enquanto eles estão na escola.

Importante saber que conti­nuamos tendo uma vida além da maternidade. Os filhos crescem, seguem suas vidas, e a nossa vida fica e precisa continuar cheia, sendo preenchida com as coisas de que nós gostamos.

Precisamos fazer ajustes, tro­car as noitadas em boates por passeios em parques, pracinhas. As responsabilidades mudam, aumentam. 

É verdade que a gente fica de­sanimada de sair, que os assun­tos mudam, que os amigos sem filhos não vão entender várias das nossas questões e horários. É ver­dade que ficamos cansadas e tudo o que queremos é sossego. Mas, quando a gente sai, encontra ami­gos e joga conversa fora, a gente volta para casa com as energias renovadas – e isso faz muito bem, não faz?

Vamos procurar amigas que estão vivendo o mesmo mo­mento ou vamos fazer novas amizades, outras turmas. Que tal chamar as mães da escolinha para um café ou um chope? Elas estão no mesmo momento, têm filhos da mesma idade do seu, na mesma escola, com os mesmos interesses.

Lembre-se: você é mãe, mas os outros papéis da sua vida não deixaram de existir por causa dis­so. Você ainda é você e continua merecendo aproveitar a sua vida em boa companhia!

 

Padecendo-no-paraiso-horizontal.png (378 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.

site  www.padecendo.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também