Padecendo no Paraíso: Carnaval = alegria = empoderamento

    59
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Foto: Pixabay

    O Carnaval está aí, e, com ele, temos a oportunidade de deixar a alegria tomar conta da gente e sair da mesmice do nosso dia a dia. Mas o que isso tem a ver com empoderamento feminino? Ok, ok, esse termo está mais do que batido, mas o que ele significa nunca estará: dar força, escolha, poder para as mulheres. Então vamos ser amigas dele por um tempo até encontrarmos outro que nos ajude a mudar o mundo, tá?

    Voltando ao Carnaval, ele é um excelente pretexto para se gostar, se enfeitar, se fantasiar e resgatar a autoestima que muitas vezes teima em ficar lá no cantinho da gente. Sem nossa força interior não somos nada, fato. Pense em uma fantasia, passe um batom bem lindo, escolha um bloco para arrasar (vale um em que possa levar os filhotes também) e, voilà, caia na folia! A verdadeira mudança começa pela maneira como olhamos para o mundo e para nós mesmas no espelho.

    Aí deixe a alegria te transformar e abrir espaço para o amor (próprio ou externo). Não subestime o poder do samba, de um banho de confete, de serpentina e de muita purpurina — se jogue! 

     

    Padecendo-no-paraiso-horizontal.png (378 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.

    site  www.padecendo.com.br

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui