Artigos
Outubro Rosa: vamos nos conscientizar sobre o câncer de mama!
Por Rafaela Matias
.jpg)
Já virou costume: no décimo mês de cada ano, a cidade se ilumina para celebrar o Outubro Rosa, a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce do câncer de mama.
Dados do Instituto Nacional de Câncer mostram que esse é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano — a estimativa para 2016 é de 57.960 registros. A incidência maior é a partir dos 35 anos, atingindo seu ápice após os 50.
A maioria dos casos tem bom prognóstico se detectada precocemente por meio de exame clínico e de mamografia. Entre as formas de prevenção está a amamentação.
Vale lembrar que 1% dos casos de câncer de mama ocorre em homens.
Além da iluminação em museus, órgãos públicos e pontos turísticos da capital, ações relacionadas à causa acontecem em diversas partes da cidade durante todo o mês de outubro. Postos itinerantes para realização gratuita do exame de mamografia estão entre elas. Confira no site www.saude.mg.gov.br/outubrorosa e programe-se!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






