Cidade chilena cria a ‘oficina de desprincesamento’ para meninas de 9 a 15 anos

Conheça o curso, que promove debates, aulas de defesa pessoal, atividades manuais e cantorias para mostrar às meninas a força que carregam. #CanguruBH

Por Rafaela Matias

Foto: DivulgaçãoA ideia de que toda menina sonha em ser uma princesa, como aquelas frágeis figuras dos clássicos de animação, pode cair por terra. Isso se depender de uma iniciativa da cidade chilena de Iquique, por meio da Oficina de Proteção dos Direitos da Infância (OPD), apoiada pelo Serviço Nacional de Menores.

Foi criada a OFICINA DE DESPRINCESAMENTO, voltada para meninas de 9 a 15 anos, que propõe uma reflexão sobre os papéis de gênero, utilizando uma linguagem acessível a crianças. O curso, oferecido na Casa de Cultura da cidade, promove debates, aulas de defesa pessoal, atividades manuais e até cantorias. Tudo com o objetivo de chamar a atenção das garotas para a força que cada uma carrega dentro de si, lembrando que nenhuma delas precisa, necessariamente, de um príncipe encantado para tornar sua vida completa.

A proposta está fazendo sucesso por lá e pode ser que, em breve, a moda também pegue por aqui.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também