O resgate da verdadeira essência das festas infantis

    99
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Thalita Nunes

     

    Foto: PixabayÉ certo que existe um mundo de opções para quem deseja realizar uma festa infantil, onde é possível contratar desde a confecção dos convites até a equipe de organização do evento. Este mundo, que muitas vezes produziu festas grandiosas e exageradas, está cada vez mais aberto a um novo conceito, que vem justamente no sentido oposto: o resgate das comemorações caseiras. Observe que “caseiro” não significa improvisado ou barato, mas sim feito em casa, com amor, para quem é amado.

    Apesar de existirem excelentes profissionais capazes de tornar esse sonho realidade, o que se vê atualmente no mercado de festas é a volta da participação dos pais, dos próprios filhos, de amigos e de parentes no planejamento e na organização das festas. Afinal, tem coisa mais gostosa do que ver os pequenos curtindo aquele momento tão esperado e saber que foi uma alegria, desde a entrega dos convites até os “parabéns”?

    O que se vê atualmente no mercado de festas é a volta da participação dos pais, dos próprios filhos, de amigos e de parentes no planejamento e organização das festas

    Esse novo conceito trabalha a criação da festa considerando a história da criança e da família, para tornar aquele evento singular. Para isso, nenhuma lembrança deve ser subestimada. Incrementar a mesa do bolo com brinquedos do aniversariante ou artigos adquiridos em viagens, por exemplo, é cada vez mais comum. A decoração não é mais tão ostentativa, mas jamais perde a relevância, pois existe uma nova preocupação em trazer peças que expressem os sentimentos e as expectativas da criança.

    Os pais ou responsáveis passam a cuidar mais de perto de itens como a lista de convidados, a decoração e a alimentação que é oferecida. Os cardápios cheios de frituras e refrigerantes são substituídos por opções mais nutritivas. Servir o que as crianças estão habituadas a comer no dia a dia é sempre uma boa estratégia. Na faixa de 1 a 3 anos, elas geralmente adoram gelatinas, e, quando se trata de pré-adolescentes, sanduíches naturais e picolés de frutas são bem-vindos.

    O importante é dar valor ao que realmente tem valor, afinal, celebrar o aniversário também é uma oportunidade de agradecer, aprender e alegrar a vida dos que contribuem para a nossa felicidade. Fazer uma festa para que nossos filhos possam se divertir, independentemente do tamanho e de quanto se gasta, é o que realmente vale a pena.

     

    Thalita Nunes é apaixonada por organização e decoração de eventos. Atua como analista de marketing há três anos na empresa de locação de artigos para eventos Morieli Festas.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui