Artigos
Barbie lança bonecas com prótese, vitiligo e sem cabelo

Bonecas negras com prótese mecânica, vitiligo (despigmentação da pele), sem cabelo e até um Ken de cabelos grandes. Esses são alguns dos 32 novos modelos de Barbie, que fazem parte da linha Fashionista – lançada em 2015, com o objetivo de incluir diferentes tons de pele e tipos de cabelos, assim como cores de olhos diversos.
A preocupação com a diversidade e inclusão mostra uma esforço da marca Mattel em fazer com que cada vez mais crianças sintam-se representadas e identifiquem-se com as bonecas, livres de um padrão de beleza.
Para criação da Barbie com vitiligo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Em 2019, modelos com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas, em colaboração com a ativista Jordan Reeves, de 14 anos. Ela é designer e fundadora da ONG Born Just Right, voltada a crianças com deficiências.
Os novos modelos da Barbie chegam ao mercado neste primeiro trimestre de 2020, com preço sugerido de R$ 79,99.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Menina viraliza ao reclamar da “filha” boneca: “Não paro um minuto com essa menina”
A pequena Malu, 3 anos, desabafou com a mãe e o vídeo fez sucesso na internet. Quem é que não...
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...






