Nossos leitores respondem: 15 motivos para querer ter mais de um filho

    136
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    irmaos2.jpg (112 KB)

     

    Você tem filho único e morre de dúvidas sobre ter mais um filhote na família?

    Esse foi o tema de uma enquete da Canguru. Recebemos dezenas de respostas inspiradoras e selecionamos as melhores para te ajudar nesta difícil decisão. Confira:

     

    A melhor parte de ter dois filhos é que se tem tudo em dobro: trabalho, dificuldades, preocupações, mas, em compensação, alegrias, risadas, aprendizados e, principalmente, amor. Tudo em dose dupla.

    – Luciara Oliveira

     

    Ver o cuidado e o carinho de um pelo outro e saber que a parceria para a vida está sendo sedimentada dia a dia!!!

    – Juliana Ferreira Morais

     

    Muita bagunça, gritaria, algumas briguinhas, brinquedos pela casa afora, mesa de jantar completa, casa cheia, amor triplicado, companhia pra tomar café da manhã, não sei viver sem!

    – Tatiane Nunes

     

    A melhor parte é saber que poderei partir tranquila dessa vida, sabendo que os dois terão um ao outro para se apoiarem e estoque de amor suficiente para viverem felizes e unidos.

    – Ledliz Teixeira Costa

     

    É saber que eles sempre terão um ao outro, não importa a circunstância!!

    – Cláudia Monteiro

     

    O mais velho ajudar nas tarefas do mais novo.

    – Fernando Dias

     

    O mais legal é, no meu caso, que tenho gêmeas, ver como cada um é cada um. Elas são superdiferentes!!! É muito interessante ver elas se desenvolvendo e começando a ganhar o mundo. Mas tem o outro lado: a competição!

    – Eduardo Geraque

     

    A melhor parte de ter mais de um filho é poder ensinar a dividir, a serem compreensivos e seres humanos melhores. Meus meninos têm quase três anos de diferença, mas são melhores amigos.

    – Diana Diniz

     

    Ainda estou tentando descobrir! Minha vida ficou de pernas para o ar. Sempre quis muito ter outro filho, tentei por quase dois anos, mas agora não estou lembrando por quê!? Gosto de abraçar os dois juntos, sentir os dois me apertando e sorrindo pra mim. A melhor parte é ter os dois nos meus braços ao mesmo tempo!

    – Thais Vianna

     

    Tenho dois meninos. É mais divertido. São companheiros, brincam juntos, um auxilia o outro, ficam mais independentes. Amor em dobro!!!!!

    – Clara Lara

     

    Poder dar oportunidade de seu filho(a) ser tio(a). Somente quem tem irmão sabe o que é isso!

    – Danny Niquini

     

    Vê-los brincando juntos, conversando, auxiliando um ao outro, fazendo confidências, sendo um o melhor amigo do outro. Satisfação que não tem medidas!

    – Graci Queiroz

     

    Hoje em dia não se pode dizer “onde come 1 comem 3”. Não é mais só comer: tem escola, curso de inglês, esporte, tecnologia… Então, para os pais, ter mais de um filho significa abdicar de luxos, ter menos tempo para s – mas também receber mais amor, mais elogios, mais alegrias!!! Sou mãe de 3 filhos, aperreada financeiramente, mas feliz e orgulhosa!!!

    – Cristina Maia

     

    É a melhor coisa do mundo ter 1, 2 e 3. Na verdade, eu queria 5, mas não deu. Como minha avó falava, quem têm um filho não tem nenhum, quem tem dois, tem um.

    – Ciria Duarte

     

    Ter um novo colo para oferecer e mais carinho para receber.

    – Fernanda Sato

     

    Leia todas as respostas nos links: 1, 2, 3 e 4.

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui