Você já deve ter ouvido falar sobre os malefícios dos alimentos processados. Grande parte do que se diz foi baseado em estudos e pesquisas (o consumo exagerado, por exemplo, está realmente associado a uma série de doenças).
O problema é que muito do que é divulgado, especialmente na internet, não passa de mitos. Para acabar com as dúvidas e evitar o terrorismo nutricional, a Plataforma de Inovação Tecnológica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo criou o portal alimentosprocessados.com.br, que traz informações de um comitê técnico-científico formado por pesquisadores, professores e profissionais do setor.
O QUE SÃO ALIMENTOS PROCESSADOS?
Os alimentos processados podem ser definidos como: “Alimentos modificados do seu estado original por meio de uma grande variedade de tipos de processamento, com diversas finalidades”.
DIFERENÇAS ENTRE PROCESSADOS E INDUSTRIALIZADOS
O alimento Industrializado é o Alimento Processado por meio da Atividade Industrial, que é a transformação de gêneros alimentícios em produtos comercializáveis, por processamento que utiliza máquinas, equipamentos e força de trabalho contratada. Os alimentos industrializados não são exclusividade das grandes empresas. Eles podem ser produzidos em pequena e grande escala.
Reprodução: http://alimentosprocessados.com.br/