Nem tudo é verdade

102
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Você já deve ter ouvido falar sobre os malefícios dos alimentos processados. Grande parte do que se diz foi baseado em estudos e pesquisas (o consumo exagerado, por exemplo, está realmente associado a uma série de doenças).

O problema é que muito do que é divulgado, especialmente na internet, não passa de mitos. Para acabar com as dúvidas e evitar o terrorismo nutricional, a Plataforma de Inovação Tecnológica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo criou o portal alimentosprocessados.com.br, que traz informações de um comitê técnico-científico formado por pesquisadores, professores e profissionais do setor.

O QUE SÃO ALIMENTOS PROCESSADOS?

Os alimentos processados podem ser definidos como: “Alimentos modificados do seu estado original por meio de uma grande variedade de tipos de processamento, com diversas finalidades”.

DIFERENÇAS ENTRE PROCESSADOS E INDUSTRIALIZADOS

O alimento Industrializado é o Alimento Processado por meio da Atividade Industrial, que é a transformação de gêneros alimentícios em produtos comercializáveis, por processamento que utiliza máquinas, equipamentos e força de trabalho contratada. Os alimentos industrializados não são exclusividade das grandes empresas. Eles podem ser produzidos em pequena e grande escala.

Alimentos Processados X Alimentos Industrializados
Reprodução: http://alimentosprocessados.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui