Na Pracinha recomenda passeio pelo Museu dos Brinquedos; conheça!

Visitar o Museu dos Brinquedos é realizar um passeio nostálgico que resgata as nossas memórias divertidas da infância. Leia na #Canguru!

Por Na Pracinha

museudosbrinquedos_crisnoli.JPG (1.52 MB)
Museu dos Brinquedos tem rico acervo e ainda promove encontros com brincadeiras | Foto: Cris Noli / Divulgação

 

Visitar o Museu dos Brinquedos é realizar um passeio nostálgico que resgata as nossas memórias divertidas da infância. Afinal, aquelas bonecas, ursos, carrinhos e uma infinidade de brinquedos especiais se parecem e muito com os que a nós pertenceram. Para os nossos filhos é um mundo novo, um espaço de estímulos sonoros, visuais e até sensoriais.

O museu localiza-se em uma charmosa casa integrante do patrimônio histórico de nossa capital. O acervo é organizado por décadas (desde o início do século XX até os dias atuais). Durante a visita, em meio às cerca de 5.000 peças nacionais e importadas, 800 em exposição permanente, conhecemos réplicas dos brinquedos mais antigos inventados pelo homem, além de exemplares produzidos nas fábricas durante a Revolução Industrial.

A iniciativa surgiu de Luiza de Azevedo Meyer, “que sempre soube que o brinquedo é pavio da memória e centelha de alegria”. Colecionadora, guardou os brinquedos de toda a família e chegou a fazer exposições do acervo por diversos espaços na década de 90. A família fundou o Instituto Cultural Luiza Azevedo Meyer, que se transformou em Museu dos Brinquedos em 2006.

O espaço promove brincadeiras de quintal e oficinas lúdicas e possui ainda um pátio para diversão e uma brinquedoteca para as crianças curtirem. Aos sábados, há uma programação especial, e, eventualmente, promovem-se atividades pelos espaços públicos da cidade – vale a pena acompanhar o museu nas redes sociais para não perder a diversão! Faça um convite para um passeio envolvendo muitas gerações na família, será uma experiência superlegal.

Quer conhecer?

Av. Afonso Pena, 2.564 – Funcionários • 3261-3992
Ingressos: R$ 24 (inteira); R$ 12 (meia)
Segunda a sexta, das 9h às 17h;
Sábados e feriados, das 10h às 17h

 

Na PracinhaCriado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.

site  www.napracinha.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também