Artigos
Na Pracinha recomenda: Parque Professor Marcos Mazzoni

Por Na Pracinha

Tem um lugarzinho escondido em BH que é desses parques que poucos conhecem, mas se apaixonam quando passeiam por lá.
O nome oficial é Parque Ecológico Professor Marcos Mazzoni, tem 14.100 metros quadrados e alguns papais já nos confidenciaram que, para eles, o espaço é considerado o “quintal de casa”. E parece mesmo um quintal, de tão aconchegante! O parque foi implantando em 1990, por meio de um movimento da comunidade. Deve ser por isso que nele dá para sentir um clima tão “família”.
E as pessoas gostam tanto que até promovem lá mesmo as festinhas de aniversário dos filhotes com os amiguinhos que fazem no parque, além de piqueniques semanais e comemorações temáticas.
Há brinquedos diversos para a criançada, como balanços, escorrega, além de uma convidativa área inclinada para os pequenos escorregarem com papelão. E sabe o que é mais legal? O parque possui uma biblioteca especialmente mantida pela comunidade. Já pensou: passear em um parque dentro da cidade grande, de fácil acesso e ainda poder sentar na grama para ler um livro? Isso é no meio de BH, viu, gente?
Neste mês das crianças, que tal substituir o destaque dado aos brinquedos pela importância do tempo junto, especialmente ao ar livre? O Parque Marcos Mazzoni é uma ótima opção de passeio para que o Dia das Crianças neste ano seja, de fato, inesquecível.
QUER CONHECER?
Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022, Cidade Nova Telefone: 3277-5621 Horário de funcionamento: segunda a sexta das 6h às 18h; sábado e domingo das 7h às 18h
Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






