Na lista dos mais vendidos, livro traz dicas de como educar de forma igualitária

    65
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Para educar criancas feministas.jpg (505 KB)
    Foto:Divulgação

    Por Luciana Ackermann

    “Para Educar Crianças Feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie, está há sete semanas entre os dez livros mais vendidos de não ficção no Brasil.  Escrito no formato de carta, o livro surge a partir do questionamento de uma amiga da autora que descobrindo a maternidade passa a pensar e perguntar sobre os caminhos de como educar uma criança inserida nas práticas e conceitos de direitos mais igualitários. Nele, Adichie oferece uma série de conselhos simples e precisos, começando com a justa distribuição de tarefas entre pais e mães.
    Partindo de sua experiência pessoal como mãe e filha, a autora reforça como a urgência de conversas honestas sobre novas maneiras de criar nossos filhos, dando ao leitor o que chama de um mapa de suas próprias reflexões sobre o feminismo.
    Uma leitura essencial para todos, reforçando que a educação é o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa.

    Trecho da introdução do livro:

    “Alguns anos atrás, quando uma amiga de infância, que crescera e se tornara uma mulher bondosa, forte e inteligente, me perguntou como devia proceder para criar sua filha como feminista, minha primeira reação foi pensar que eu não sabia.

    Parecia uma tarefa imensa. Mas, como eu me manifestara publicamente sobre o feminismo, talvez ela achasse que eu era uma especialista no assunto. Ao longo dos anos, eu ajudara a cuidar de muitos bebês de pessoas próximas; tinha sido baby-sitter e ajudei a criar meus sobrinhos e sobrinhas. Observara muito, ouvira muito e pensara ainda mais.

    Em resposta ao pedido de minha amiga, resolvi lhe escrever uma carta, na esperança de que fosse algo prático e honesto, e também servisse como uma espécie de mapa de minhas próprias reflexões feministas. Este livro é uma versão da carta, com algumas alterações de detalhe.”

    Trecho da introdução de Para educar crianças feministas

    PARA EDUCAR CRIANÇAS FEMINISTAS
    Um manifesto

    Chimamanda Ngozi Adichie

    Preço: R$ 14,90
    E-book R$ 9,90
    Lançamento: 07/03/2017

    Foto da capa: Ivara Esege/Divulgação

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui