‘Fazendinha’ e outros sucessos do Mundo Bita ganham álbum em versão de orquestra

"Mundo Bita Sinfônico" estará disponível, a partir desta sexta-feira (22), nas plataformas digitais. Obra busca despertar o interesse das crianças para novas formas cênicas

462
Mundo Bita Sinfônico é o novo álbum do grupo em parceria com Orquestra Sinfônica Petrobras
Projeto criado em 2020 incentiva a formação de plateias em música
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Sucesso do público infantil, o Mundo Bita lança, nesta sexta-feira (22), o album Mundo Bita Sinfônico, feito em parceria com a Orquestra Sinfônica Petrobras. A produção traz releituras de clássicos como “Fazendinha”, “Viajar pelo Safari” e “Trem das Estações”, num total de 15 faixas, sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Chaps Melo, criador, cantor e compositor do Mundo Bita, também participa da obra, cantando músicas como “Meu Pequeno Coração” e “Fundo do Mar”. O trabalho conta ainda com arranjos do músico da orquestra Ivan Zandonade, que produz efeitos como o som dos bichos e o apito de trem. O álbum ficará disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, do Mundo Bita e da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Parceria busca aproximar crianças do universo da música de orquestra

O projeto Mundo Bita Sinfônico foi criado em 2020 com o objetivo de desenvolver ações de formação de plateias em música, ao aproximar as crianças do universo das orquestras, por meio de projetos plurais. “Tivemos uma ótima experiência tocando alguns sucessos do Mundo Bita, como ‘A Fazendinha’, ‘Fundo do Mar’ e ‘Magia das Cores'”. Desta vez, apresentaremos um álbum completo. Estamos muito felizes com o resultado!”, conta o maestro Felipe Prazeres, que assiste à animação com sua filha, Nina.

Chaps Melo diz que ouvir músicas do Mundo Bita com arranjo sinfônico é para o grupo algo muito especial. “Esse lançamento pode despertar nas crianças o interesse sobre a música de concerto, apresentar novas vibrações musicais, e isso é mágico. Poder cantar ao lado da Petrobras Sinfônica é um presente. Espero que todos ouçam e curtam”, comemora. O grupo pernambucano Mundo Bita já produziu mais de 100 clipes animados que alcançaram mais de 10 bilhões de visualizações no Youtube.


LEIA TAMBÉM:


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui