São Paulo vai abrir escolas para oferecer merenda a alunos vulneráveis

Oferta da refeição começa uma semana antes do início do ano letivo e atende alunos mais vulneráveis

501
Merenda governo de SP; crianças comendo merenda
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O governador João Doria (PSDB) anunciou que as escolas estaduais de São Paulo permanecerão abertas a partir de 1º de fevereiro para oferecer merenda aos alunos mais vulneráveis.

“O objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Os alunos poderão se dirigir às escolas para se alimentar diariamente”, disse Doria.

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, os estudantes mais vulneráveis terão prioridade e poderão ir ás escolas diariamente, seguindo um cronograma de frequência e com horário marcado para evitar aglomerações.

A retomada do fornecimento da merenda acontece uma semana antes do início do letivo, marcado para o dia 8 de fevereiro. Um total de 60% dos alunos das escolas estaduais se alimentam na escola. 

“Neste retorno de fevereiro, temos um limite de capacidade diária de até 35% de estudantes. Mas aos alunos que mais precisam, que são aproximadamente 770 mil em situação de maior vulnerabilidade, estaremos servindo merenda diariamente”, destacou o Secretário da Educação do Estado de SP, Rossieli Soares

Ao todo, serão 5 mil escolas que passarão a oferecer refeições aos estudantes.

Cadastro das famílias 

As famílias dos alunos e os estudantes maiores de 18 anos que tenham interesse em receber a merenda a partir do dia 1º de fevereiro, antes do início do ano letivo oficial, precisam manifestar interesse no portal da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br). Caso tenham dificuldade de acesso, podem procurar a escola para auxiliá-los. 

As escolas realizarão busca ativa para auxiliar os alunos que tenham problemas para a acessar o sistema. 

(Com informações do Metro World News)


Leia também: Educação infantil: escolas não farão revezamento de crianças em São Paulo


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui