Artigos
São Paulo vai abrir escolas para oferecer merenda a alunos vulneráveis
O governador João Doria (PSDB) anunciou que as escolas estaduais de São Paulo permanecerão abertas a partir de 1º de fevereiro para oferecer merenda aos alunos mais vulneráveis.
“O objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Os alunos poderão se dirigir às escolas para se alimentar diariamente”, disse Doria.
Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, os estudantes mais vulneráveis terão prioridade e poderão ir ás escolas diariamente, seguindo um cronograma de frequência e com horário marcado para evitar aglomerações.
A retomada do fornecimento da merenda acontece uma semana antes do início do letivo, marcado para o dia 8 de fevereiro. Um total de 60% dos alunos das escolas estaduais se alimentam na escola.
“Neste retorno de fevereiro, temos um limite de capacidade diária de até 35% de estudantes. Mas aos alunos que mais precisam, que são aproximadamente 770 mil em situação de maior vulnerabilidade, estaremos servindo merenda diariamente”, destacou o Secretário da Educação do Estado de SP, Rossieli Soares
Ao todo, serão 5 mil escolas que passarão a oferecer refeições aos estudantes.
Cadastro das famílias
As famílias dos alunos e os estudantes maiores de 18 anos que tenham interesse em receber a merenda a partir do dia 1º de fevereiro, antes do início do ano letivo oficial, precisam manifestar interesse no portal da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br). Caso tenham dificuldade de acesso, podem procurar a escola para auxiliá-los.
As escolas realizarão busca ativa para auxiliar os alunos que tenham problemas para a acessar o sistema.
(Com informações do Metro World News)
Leia também: Educação infantil: escolas não farão revezamento de crianças em São Paulo
[mc4wp_form id=”26137″]
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Whey e creatina na infância: moda perigosa ou cuidado possível?
Outro dia, ouvi uma mãe comentar na arquibancada: “Meu filho faz esporte todo dia… será que já pode tomar whey?”....
Você pode estar errando no Natal (e não tem nada a ver com presentes)
Férias começando, casa cheia, luzes piscando Eu mesmo me peguei pensando: o que ficou no Natal da minha infância? Não...
A “Lei Felça” foi aprovada. Mas você sabe proteger seu filho online?
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...





