Menina de 9 anos escreveu, ilustrou e já vai lançar seu primeiro livro

Alice contou com ajuda de seu avô, o cartunista Lor. Leia na #CanguruBH.

Associação Educore apresenta:

Divulgação

Na hora de dormir, a pequena Alice, de 9 anos, sempre ou­via as histórias contadas pelo avô, médico e cartunista Lor. Juntos, os dois também gostavam de in­ventar suas próprias narrativas. 

Assim, nasceram as gêmeas Lalá, Lelé, Lili, Loló e Lulu, cin­co irmãs idênticas que acabaram buscando formas de se diferen­ciarem e… Elas conseguiram! 

A Alice gostou tanto dessa história que propôs ao avô fazer um livro. Lor aceitou na hora o desafio, desde que a neta fizesse também as ilustrações da obra. “Eu desenhei os rascunhos no papel com o lápis e depois passei tudo para o computador e colo­ri”, lembra Alice. 

Para publicar a obra, Lor pro­curou a Associação Educore, que, depois de uma avaliação, conce­deu a ela o selo Pedagogicamen­te Responsável e promoveu uma campanha de crowdfunding por meio da plataforma on-line Infan­ciar.org.br para financiar o livro. 

As gêmeas que ficaram diferentes será lançado no dia 18 de março, na Biblioteca Pública Infantil e Ju­venil de Belo Horizonte, a partir das 11h30. Venha e traga o seu filho. Quem sabe ele não se ins­pira na Alice e começa também a escrever as próprias histórias? 

 

Para mais informações acesse o site educore.org.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também