Matrículas para Educação Especial na rede municipal começam nesta quarta

    72
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    CriançasEspeciais-PrefeituraP.jpg (70 KB) Por Redação

    As matrículas para Educação Especial nas escolas do município do Rio de Janeiro serão abertas nesta quarta-feira, dia 25. Podem ser inscritos alunos com deficiência a partir de 4 anos de idade, através do site. Quem não tem acesso à internet pode ligar para 1746 e se informar sobre locais com acesso gratuito.

    Alunos que já estudam na rede municipal e não queiram mudar de escola terão a matrícula renovada automaticamente.

    Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deverá entrar no site e selecionar o bairro de interesse. Em seguida, será disponibilizada ao menos uma opção de polo de avaliação, que deverá ser escolhida – nesta fase, é importante que o responsável tenha em mãos a certidão de nascimento e o certificado de escolaridade da criança.

    O responsável deverá levar a criança e os laudos médicos ao polo selecionado, onde ela será avaliada pelas equipes da Coordenadoria Regional de Educação e do Instituto Helena Antipof. Lá, serão apresentadas as opções de escola disponíveis para o aluno. O horário de atendimento nos polos de avaliação é das 8h às 13h.

    Após a avaliação, o responsável receberá um memorando de encaminhamento, informando a data na qual ele deverá comparecer à escola para confirmar a matrícula do aluno.

    Atenção às etapas da inscrição:

    Inscrição – De 25 de outubro a 3 de novembro de 2017.

    Avaliação – De 26 de outubro a 6 de novembro de 2017, respeitando o agendamento feito no momento da inscrição.

    Confirmação da Matrícula – De 27 de outubro a 7 de novembro de 2017, conforme memorando de encaminhamento que o responsável receberá no momento da avaliação do aluno.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui