Malu no Museu: projeto fotográfico revela o olhar infantil sobre exposições

Conheça as aventuras da pequena Malu ao visitar diferentes museus de São Paulo #CanguruSP

Por Catarina Ferreira 

Malu no Museu Canguru Online
Aos finais de semana, Malu visitava museus de São Paulo acompanhada de seu pai Roberto | Foto: Roberto Yoshida

 O casal de fotógrafos Roberto e Rebecca são pais da pequena Malu, uma garotinha de cinco anos  que é a personagem principal do projeto fotográfico Malu no Museu. Durante três meses, pai e filha visitaram diferentes museus da cidade de São Paulo, e o resultado são imagens que apresentam as primeiras impressões de Malu sobre diferentes expressões artísticas.

Foram visitados o Masp, Museu da Imigração, Catavento Cultural, Museu do Futebol, Museu dos Transportes, entre outros. As visitas foram registradas em um vídeo e, nele, Malu deixa claro quais foram suas exposições prediletas – e até aquelas das quais não gostou nem um pouquinho.

Roberto conta que visitar um museu por semana foi uma maneira que encontrou para passar tempo de qualidade junto de sua filha. Uma tentativa de escapar, por exemplo do hábito de crianças e adultos passarem horas em frente à tablets, computadores e smartphones. O fotógrafo acredita que explorar a cultura e a natureza pode incentivar a sensibilidade da pequena para arte.

{{{{NDg=}}}}

Os pais de Malu são proprietários de uma empresa que fotografa momentos em família, como batizados, aniversários e gestações. Roberto conta que ambos começaram a se familiarizar com a fotografia após o nascimento de Malu, quando o casal comprou uma câmera fotográfica para registrar os principais momentos com a bebê. Com o passar do tempo, ambos começaram a se interessar e dedicar cada vez mais tempo à fotografia, passando de amadores a profissionais. O vídeo de Malu e o ensaio completo pode estão disponíveis no site Felicidade Fotografia.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também