Livro destaca papel da educação parental para a vida da criança

A obra “Primeira Infância - Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo”, será lançada durante “Parenting Brasil”, no dia 19 de novembro

879
Primeira infância: o papel da educação parental para vida da criança; imagem mostra criança negra andando de mãos dadas com dois adultos
Na obra, 36 especialistas da área abordam distintos temas de parentalidade consciente, como a importância de conviver com a natureza durante a infância
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança, pelas experiências e descobertas que elas vivenciam e que são levadas para o resto da vida. Estudos da neurociência comprovam que o cérebro de uma criança pequena registra 1 milhão de conexões por segundo, funcionando mais rápido e melhor do que em qualquer outra fase. O seu desenvolvimento, porém, depende dos estímulos e das interações que ela recebe nesse período. O afeto, as brincadeiras, as conversas e o cuidado com a saúde da criança são fatores que podem ajudá-la a desenvolver seu poder pessoal e autonomia.

LEIA TAMBÉM: A importância dos primeiros mil dias de vida da criança

O livro “Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo”, que será lançado pela editora Literare Books International, no dia 19 de novembro, busca chamar a atenção dos pais para essa fase, trazendo luz ao cenário da educação parental que é tão necessária ser compreendida e implementada. “A obra está repleta de exemplos e reflexões que podem ajudar pais e responsáveis nesse processo de auto-análise e tomada de decisões”, explica a jornalista e publisher da Canguru News, Ivana Moreira, coordenadora editorial da publicação.

Na obra, 36 especialistas da área abordam distintos temas de parentalidade consciente, como a importância de conviver com a natureza durante a infância, birra, confiança, o poder do toque, importância da rede de apoio, sono, importância dos avós na vida dos netos, educação financeira, dentre muitos outros assuntos que ajudarão pais, mães e responsáveis a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que é a base de tudo.

LEIA TAMBÉM: Parenting Brasil reunirá respeitados especialistas em educação de pais e mães

Livro sobre primeira infância terá lançamento híbrido no ‘Parenting Brasil

A obra Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1o Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, ocasião em que 13 renomados especialistas do Brasil e do exterior abordarão o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharão informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental.

Promovido pela Parent Coaching Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país, e pela Canguru News, plataforma de conteúdo sobre infância, o congresso será sediado no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, com vagas presenciais limitadas em respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e, on-line, com transmissão ao vivo.

LEIA TAMBÉM: Autora do best seller ‘Pais que evoluem’, Telma Abrahão é uma das palestrantes do Parenting Brasil

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui