LEGO® lança coleção ‘Mulheres da NASA’

    474
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    nasa9-760x428.jpg (35 KB)

    Já tem algum tempo que a ideia de diferenciar brinquedos de menino e de menina vem sendo ultrapassada. As bonecas e comidinhas destinadas às meninas aos poucos deixam de reinar de forma absoluta. 

     A LEGO® anuncia o lançamento das “Mulheres da NASA”,  incluindo 231 peças, coleção criada por Maia Weinstock.

    O projeto de Maia tem o intuito de homenagear mulheres que se destacaram em áreas como: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. 

    São elas: Nancy Grace Roma, por ter sido importante na criação do Telescópio Bublle, Margaret Hamilton que desenvolveu o software para Apollo 11 pousar na lua, Sanlly Ride, primeira mulher no espaço e Mae Jemison, primeira mulher negra americana no espaço.

    Sobre a LEGO® Education:

    Divisão educacional do Grupo LEGO, a LEGO® Education oferece experiências lúdicas de aprendizagem e soluções de ensino com base no sistema LEGO® de blocos de montar, material curricular adaptado e relevante ao currículo nacional, recursos digitais e formação de professores para educação infantil, ensino Fundamental e Médio e atividades extracurriculares.

    No Brasil está presente, há mais de dez anos, em aproximadamente 4 mil escolas de ensino básico, e é distribuída pela MCassab oficialmente desde 2016.

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui