Da Redação

O Inhotim lança nesta quinta-feira (6) seu primeiro aplicativo, que é gratuito e já está disponível na Play Store e na Apple, com versões em português e inglês. Com o app, o usuário poderá obter informações sobre o acervo de arte contemporânea, jardim botânico, serviços e programações do Parque.
Um dos destaques do aplicativo é um mapa que busca facilitar a orientação dos visitantes. A ferramenta localiza todas as 23 galerias, obras de arte espalhadas pelo parque, destaques botânicos e jardins temáticos. Além disso, os usuários poderão compartilhar suas rotas e obras preferidas nas redes sociais.

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países. Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, o Instituto tem um acervo de arte contemporânea com cerca de 1.300 obras. Destas, 700 estão expostas nas 23 galerias e nos jardins do Instituto. Já o Jardim Botânico é composto por espécies nativas e raras, com destaque para três famílias: a de palmeiras (Arecaceae); a dos imbés, antúrios e copos-de-leite (Araceae); e a das orquídeas (Orchidaceae).