Artigos
Hospital das Clínicas promove caminhada pela doação de órgãos
Neste sábado (24), o Hospital das Clínicas promove a sexta edição da Caminhantes – caminhada pelos transplantes. O ato começa às 9h, na Praça da Assembleia, e marca as comemorações do Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. A programação inclui atividades de lazer para crianças.
A caminhada reúne, desde 2010, pacientes transplantados e em fila de espera, familiares, funcionários e as equipes médica e multidisciplinar do hospital. Além do percurso, haverá prestação de vários serviços gratuitos à comunidade, como medição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre nutrição e esclarecimentos acerca de doação de órgãos.
A programação inclui a entrega de mudas de plantas doadas pelo horto florestal, soltura de balões, apresentações artísticas do grupo de percussão Árvore da Vida e da banda Asas de Minas, da Aeronáutica, e atividades de lazer para crianças, oferecidas pelo Sesc.
Números
Nos últimos 12 meses, 294 pessoas foram beneficiadas por transplantes de órgãos feitos pelo Hospital das Clínicas, o maior centro especializado nesse tipo de procedimento em Minas Gerais. Foram 21 transplantes de fígado, 21 de coração, 135 de medula óssea, 11 de rim e 106 de córnea. De acordo com dados do MG Transplantes, órgão que gere a captação e a distribuição de órgãos no estado, até agosto, 3089 pessoas estavam na fila à espera por um órgão no estado.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...





