Artigos
Grupo Giramundo celebra 50 anos com série de lives
O Grupo Giramundo está completando 50 anos. Para celebrar, o mês de agosto terá a “Mostra Giramundo 50 anos”, com a transmissão ao vivo de quatro espetáculos do grupo. As lives ocorrerão toda terça-feira do mês, às 19h, no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube. As peças que serão transmitidas estão entre as mais marcantes da história do grupo.
Leia também – Assista ao vídeo: como manter uma relação saudável entre o casal após a chegada do bebê
Criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o Grupo Giramundo acabou se tornando referência em teatro de bonecos nos seus 50 anos de existência. A programação da mostra que celebra seu aniversário terá início no dia 4 de agosto, com as marionetes do espetáculo “Pedro e o Lobo”, que é o mais encenado da companhia. Na semana seguinte, no dia 11, entra em cena a história de “A bela adormecida”. A peça foi a primeira montagem do Giramundo, produzida em fundo de quintal como uma brincadeira familiar de Álvaro Apocalypse e de sua esposa Tereza Veloso.
A próxima atração, no dia 18, será “As aventuras do Dr. Botica”, que traz personagens únicos e fala de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância e inclusão. Para fechar a programação especial, no dia 25 a criançada confere “O aprendiz natural – Mini Teatro Ecológico”, dedicada a levar ao público infantil e familiar os biomas do Brasil, suas características e desafios ecológicos.
Leia também – Conviver com um cachorro ajuda a desenvolver habilidades sociais das crianças, diz estudo
A realização da “Mostra Giramundo 50 Anos” é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. As transmissões serão realizadas com medidas de prevenção contra o novo coronavírus, com o envolvimento de um número mínimo de pessoas, todas mantendo uma distância de dois metros das demais e utilizando equipamentos de proteção individual.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






