Greve dos professores de escolas particulares de BH chega ao fim

    56
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Rafaela Matias

    Após uma assembleia realizada no início da tarde desta sexta-feira (4), os professores das escolas particulares de Belo Horizonte decidiram suspender a greve que já se estendia desde o dia 24 de abril. 

     

    A decisão foi tomada após o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG) aprovar a proposta feita pelo Desembargador Mediador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na audiência de conciliação feita na última quarta-feira (2). Ficaram definidos em acordo o reajuste salarial pelo INPC (1,56%); a  homologação da rescisão parcial (redução da carga horária) e do aposentando pelo sindicato; e a vigência de um ano do instrumento normativo. 

    Além disso, ficou assegurado ao professor ou professora que participou do movimento grevista a garantia do pagamento dos dias parados, com a condição de que eles sejam repostos, e nenhuma punição por motivo de participação na greve. 

    Nesta sexta-feira, pelo menos 6 escolas da capital se mantinham em greve. A paralisação, porém, será interrompida a partir da próxima segunda-feira (7). 

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui