Google lança o Kids Space no Brasil, nova interface em tablet para as crianças

395
Google lança o Kids Space no Brasil, nova interface em tablet para as crianças; Menino usando tablet para acessar o Kids Space
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O Google anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento no Brasil do Kids Space, um launcher para aparelhos eletrônicos que oferece um ambiente seguro para crianças. Para quem não é familiarizado com os termos tecnológicos, launcher é um tipo de aplicativo que altera a interface da tela inicial de um dispositivo. 

A ferramenta do Google funciona como uma espécie de sistema operacional do aparelho e oferece todo um ecossistema especialmente desenvolvido com foco para crianças de até 9 anos. Dentro do device (=”dispositivo”) estarão aplicativos, jogos, livros, vídeos e outros apps que foram avaliados e aprovados por especialistas.

Devido ao formato, o launcher foi escrito em cima do sistema operacional Android, roda todas as suas aplicações de segurança e toma conta de todas as funcionalidades do tablet, que ganha uma interface especial voltada ao público infantil. A ideia é justamente oferecer à criança um “ambiente que ela sinta que é dela”.

Logo no início, por exemplo, o pequeno pode caracterizar um avatar próprio com várias opções de roupas, acessórios, cor dos olhos, cabelo, sobrancelhas e tons de pele. Depois de configurado o personagem, é possível personalizar o uso selecionando os conteúdos que mais gosta, entre temas como ciência, natureza, história, literatura, veículos, culinária e esportes.

Lançado pela Google no final do ano passado nos Estados Unidos, o Kids Space desembarca no país instalado no Tablet M8 4G, desenvolvido pela Multilaser, parceira do Google no projeto.

1) Tablet M8 4G Multilaser com Google Kids Space 32GB Tela 8 Quad Core Câmera 5MP Preto

O primeiro produto a chegar ao Brasil com o Kids Space instalado é o Tablet M8 4G, da Multilaser. A empresa lançará, ainda neste ano, pelo menos outros 6 novos modelos entre 8 e 10 polegadas com o modo software infantil. O M8 4G tem 32 GB de armazenamento (expansível até 64 GB com cartão de memória), 2 GB de RAM, processador Quad Core, câmera de 5MP e 4000 mAh de bateria. A tela é de 8 polegadas com resolução de 1280 × 800. Além do 4G, ele tem conectividade Wi-Fi. Compre a partir de R$ 1.098,90.

*Seja um assinante Amazon Prime: você terá frete grátis ilimitado e ainda poderá usufruir do canal de entretenimento que disponibiliza filmes, séries, músicas e muito mais por apenas R$ 9,90 ao mês. Faça o teste gratuitamente por 30 dias.

A Canguru News pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. Os preços informados e a quantidade disponível condizem com os do momento da publicação deste post.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui