Futebol de Robôs

Alunos da rede Coleguium apresentam futebol com robôs programados por eles. #CanguruBH

Um evento inusitado, engenhoso e muito interessante vai tomar conta do Coleguium no sábado, dia 9 de julho. Traves, bola e jogadores. Estaria tudo dentro da normalidade se os tais jogadores não fosse robôs. Desenvolvidos com kits Lego e programados pelos próprios estudantes da rede, os robôs são a atração principal da Robocopa, que acontece entre 9h e 12h, na unidade do bairro Ouro Preto.

As partidas são realizadas entre dois robôs autônomos, que já foram montados e programados pelos alunos. São duas bolas em campo, e o robô que fizer o maior número de gols, em um intervalo de 2 min e 30 seg, recebe o troféu de primeiro lugar. O segundo e o terceiro lugares também recebem medalhas.

A atividade é um dos resultados da aula extracurricular de robótica, da qual os alunos do 3º ao 5º ano podem participar. Cerca de 20 estudantes das unidades Jardim Canadá, Gutierrez e Santa Amélia participam da partida.

Nas aulas de robótica, os alunos do Coleguium aprendem fundamentos de desing de robôs, mecânica de construção, programação e automação deles. Além das matérias técnicas, as aulas ainda estimulam o desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas e o espírito de equipe e liderança.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também