Frida Kahlo e outras figuras históricas fazem parte de nova linha da Barbie

    342
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    Aproveitando as comemorações do Dia Internacional das Mulher, no dia 8 de março, a Mattel criou a linha Mulheres Inspiradoras, que traz figuras históricas como a pintora mexicana Frida Khalo, Amelia Earhart, primeira aviadora feminina a atravessar o Atlântico, e Katherine Johnson,  física, cientista espacial e matemática. A linha segue a tendência da marca em apresentar bonecas que fogem ao padrão de mulher ideal – loira, branca e magra. Formatos de corpo variados, diferentes tons de pele e de tipo de cabelo estão presentes em modelos recentes lançados pela empresa. Frida, Amelia e Katherine vêm acompanhadas de informações sobre as contribuições que elas deram à sociedade. Somente a pintora mexicana será vendida no Brasil, por R$ 249,99 e aprevisão é que chegue às lojas ainda neste mês de março.

    Outra linha da Barbie, Sheroes (uma mistura de ‘she’ e ‘heroes’), desde 2015 vem homenageando mulheres contemporâneas que se destacaram por quebrar barreiras e vêm inspirando as novas gerações. Conheça abaixo 14 modelos dessa linha.

    BarbieGlobalShero-cangurusp-cortada.jpg (117 KB)
    Bonecas da linha ‘sheroes’ da Barbie, que retrata mulheres de sucesso em seus respectivos campos  | Foto: Divulgação

     

    Patty Jenkins, cineasta, EUA – Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – Wonder Woman.

    Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA – Mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno de 2018.

    Bindi Irwin, conservacionista, Austrália – Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai –  o Caçador de Crocodilos – pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

    Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido – Duas vezes medalhista de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

    Ça’la Kubat, atleta de windsurf, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

    Hélène Darroze, chef de cozinha, França –  Quarta geração como cozinheira francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

    Hui Ruoqi, campeã de volleyball, China – Décima quinta capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

    Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanhã – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

    Lorena Ochoa, jogadora profissional de golf, México – Atleta, mãe, empresária e incentivadora do Golf no México

    Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia –  Apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

    Sara Gama, jogadora de futebol, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

    Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China – Conhecida como filha da nação da China, é embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

    Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

    Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias. 

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui