Conheça a história de ‘Sing 2’, nova animação que estreia nos cinemas em janeiro

Sequência do filme teve pré-estreia em São Paulo com presença dos cantores Wanessa Camargo, Paulo Ricardo, Fiuk e Any Gabrielly, que farão a voz de alguns dos personagens do longa; confira o trailer

3000
Pôster com os personagens principais do filme
Universal Studios/ Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Depois do grande sucesso do primeiro filme, estreado em 2016, o coala Buster Moon e a sua turminha de animais talentosos voltam aos cinemas. Em “Sing 2”, o elenco de Buster está se preparando para lançar sua performance no palco mais disputado de Redshroe, a capital mundial do entretenimento, mas precisam enfrentar um obstáculo. Para fazerem o seu show, devem convencer o astro do rock mais recluso do mundo, Clay Calloway, a se juntar a eles.

Dirigido por Garth Jennings, o filme “Sing 2” retrata a importância de correr atrás dos seus sonhos, trazendo uma mensagem de esperança. Com personagens muito divertidos que compartilham a paixão pela música, a nova animação da franquia apresenta diversas canções pop de sucesso da atualidade e clássicos do rock. “Sing 2” entra em cartaz nos cinemas em 6 de janeiro, mas a pré-estreia do filme ocorreu neste domingo (19) e contou com a presença de parte do elenco brasileiro de dubladores.


LEIA TAMBÉM


Um filme para todas as idades

Entre eles estava Wanessa Camargo, cantora e compositora, que empresta sua voz para a personagem Ash, uma porco-espinho. “Ela é uma adolescente que está virando mulher e aparece no primeiro filme quando está passando por uma decepção amorosa. A Ash vai entendendo o papel dela como mulher que ali está crescendo e tomando a sua força. Ela é muito rebelde, cheia de coragem, poderosa e atrevida. Ela assume a minha cara quando eu era adolescente também”, relata a artista na pré-estreia. Mas, nessa sequência, a Ash mostra-se mais madura e carinhosa, tendo de lidar com o Clay, que não é um personagem fácil.

Para Wanessa Camargo, um dos grandes destaques do filme “Sing 2” é a trilha sonora, que conta com sucessos atuais, como “Break free”, de Ariana Grande, e clássicos da banda U2, como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”. “A animação está linda, a trilha sonora tem todas as músicas que a gente ama e escuta de uma forma nova e divertida. É um filme para a criançada e para os pais curtirem também”, diz. 

O cantor, ator e ex-BBB Fiuk, que dá voz ao gorila Johnny, também fez uma aparição. Seu personagem já é apresentado no primeiro filme com o sonho de ser cantor. “O Johnny é um personagem muito legal que vai se descobrindo ao longo do filme. Ele tem um pai que é mais ‘ogrão’, mas que tem um coração do tamanho do mundo. Quando eu estava terminando de gravar o Johnny, eu descobri que o pai dele é o meu paizão, o Fábio Júnior”, aponta.


LEIA TAMBÉM

Conheça “Encanto”, a nova animação da Disney; cena do filme


Conheça a história de “Encanto”, a nova produção da Disney


Novos personagens

No longa, novos personagens passam a fazer parte da turma de Moon, como Clay Calloway, um leão ranzinza que é uma grande estrela do rock, dublado pelo cantor e integrante da banda RPM Paulo Ricardo. “Meu personagem tem uma história um pouco triste. Ele abandonou sua carreira quando a sua esposa, que era a grande inspiração para as canções, partiu. Mas ele é resgatado pela galera do Sing para voltar aos palcos”, relata o músico durante a pré-estreia.

Para ele, a experiência de participar da animação foi muito emocionante e diferente de tudo que já havia feito. “O Clay personifica o rock n’roll. O rock já é um veterano, anda recluso, mas está voltando, como o meu personagem. Também fiquei muito honrado quando soube que a voz em inglês foi feita pelo Bono Vox, o vocalista principal do U2, que é uma banda que todo mundo ama”, diz Paulo Ricardo. Mas o cantor conta que não foi fácil incorporar a voz do Clay, se transformar no personagem foi um desafio que adorou enfrentar. “Eu acho que até eu mesmo vou ouvir e não me reconhecer, porque ele é introspectivo, meio rabugento e está sempre rugindo”, acrescenta.

Outra personagem que é apresentada em “Sing 2” é Nooshy, uma gatinha dançarina de rua, dublada pela cantora Any Gabrielly, que faz parte da banda Now United. “É uma personagem bem parecida comigo, ela é bem hiperativa e espevitada. Mas o que eu mais gosto da Nooshy é que ela é muito determinada e não tem medo de um desafio. É isso que ela vai fazer no filme: ajudar a galera a enfrentar tudo”, afirma Any Gabrielly.

Confira o trailer!


LEIA TAMBÉM

8 lançamentos do streaming para assistir com a família; imagem de


Maratona do cinema em casa: 8 lançamentos do streaming mais badalados


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui