Eu já fui criança: conheça um pouco da história de Renato Aragão, o Didi

1217
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Juliana Sodré

Didi-renatoaragao_eujafuicrianca.png (144 KB)

ANTÔNIO RENATO ARAGÃO, o Didi, nasceu na cidade de Sobral, no interior do Ceará, no dia 13 de janeiro de 1935. Portanto, completa 83 anos neste mês. Além de ator e comediante, Renato é produtor, dublador e escritor e ganhou notoriedade por liderar a série televisiva Os Trapalhões nas décadas de 70 e 80. Formado em direito e também oficial do Exército, sobreviveu a um acidente de avião em 1958, quando tinha 23 anos. Trabalhou na TV Ceará, na TV Tupi, na TV Excelsior e na TV Globo, da qual atualmente faz parte. Participou de inúmeras peças de teatro e filmes no cinema.

Em 1991, tornou-se embaixador da Unicef em prol da infância brasileira. Pai de cinco filhos, atualmente é casado com a mãe da caçula Lívian, a fotógrafa Lílian Taranto. Religioso, escalou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para beijar sua mão e foi a pé de São Paulo a Aparecida com uma imagem da padroeira brasileira nas mãos.

No mês passado, Aragão lançou sua biografia, Renato Aragão: Do Ceará para o Coração do Brasil, escrita pelo roteirista Rodrigo Fonseca. O depoimento fica como sugestão para conhecermos um pouco mais da infância e da trajetória de vida do humorista.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui