Casa luxuosa em São Paulo sediará escola focada em inovação e empreendedorismo

527
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

São Paulo irá ganhar uma nova escola de educação básica, que terá como foco desenvolver a criatividade, a inovação e o empreendedorismo em seus alunos. O projeto é do Êxito Instituto de Empreendedorismo, uma instituição sem fins lucrativos, e foi anunciado esta semana após a compra de uma casa suntuosa na zona sul de São Paulo, pelo valor de R$ 27,5 milhões.

O imóvel arrematado em leilão, pertencia ao empresário Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, e tem projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, com paisagismo de Roberto Burle Marx. “O que antes era um templo de ostentação agora se tornará um templo de educação”, disse em nota Janguiê Diniz, presidente do instituto e fundador do Grupo Ser Educacional, um dos principais grupos educacionais do Nordeste, que conta com mais de 60 centros universitários no país.

A escola será fundamentada no pensamento global, que usa métodos de solução de problemas reais de forma integrada para ensinar diversas habilidades e desenvolver o pensamento crítico.

Uma das inspirações para o projeto é a Ad Astra School, instituição de ensino desenvolvida pelo bilionário americano Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla Motors. Localizada na Califórnia, a Ad Astra é conhecida por ser um projeto sigiloso de Musk, que foge dos métodos de ensino convencionais, e conta com currículo pesado em ciências, matemática, engenharia, robótica e inteligência artificial, informa reportagem da revista Veja.

No comunicado divulgado, Diniz disse ter tido uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois ele via os estudos e o empreendedorismo, a custo de muito esforço, como uma saída para mudar de vida. “Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além e isso só será possível começando pela educação de base”, disse o empresário.

O Instituto Êxito afirma ter a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. A previsão é que a escola seja inaugurada em 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui