Encontro Canguru de setembro discute a rotina escolar das crianças

    94
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Daniele Franco

    Foto: Daniele FrancoO Anfiteatro do Pátio Savassi foi palco, neste sábado (24), de mais um Encontro Canguru com a palestra O que preciso saber (e fazer) sobre a rotina escolar do meu filho, ministrada pela professora Tatiana Camargos. Com vasta experiência em lidar com as dificuldades das crianças na escola, Tatiana levou muito conteúdo e aprendizado às mães e pais que compareceram ao evento.

    Sua fala passou por temas que geram dúvidas frequentes em pais com filhos até 10 anos e mesmo após essa idade. Partindo do princípio de que a responsabilidade da família é educar e da escola é ensinar, a professora discorreu sobre temas como motivação, rotina familiar e da criança, felicidade na infância e os dilemas da escola, abordando um pouco, também, sobre a escolha da melhor instituição. “A escolha de onde matricular seu filho tem que ser feita baseada em uma série de fatores que dizem respeito às particularidades da criança e os ideais da família, não é suficiente pedir indicação a um amigo ou se basear na sua experiência como aluno, é preciso considerar a criança e a que ela tem mais facilidade de se adaptar”, aponta.

    As principais pontuações de Tatiana durante a palestra foram acerca da dificuldade de impor uma rotina organizada e oferecer apoio sempre, mesmo que a criança tenha um perfil mais independente, é importante que os pais se mostrem disponíveis.

    Aprendizado para uma maternidade consciente

    Foto: Daniele FrancoA procuradora Janaína Burni, 41, foi uma das mães mais participativas durante a palestra. Para ela, é importante buscar sempre aprender sobre o ato de criar filhos, e só esse interesse já mostra um bom exercício da maternidade.

    “É muito bom vir aqui e ver que eu estou no caminho certo com meus filhos e aprender cada vez mais. Acredito que a mãe que quer aprender sempre tem muito mais chances de ser bem sucedida nessa tarefa”, conta, feliz com o modo que cria os filhos Manuela, de 9 anos, e Vinícius, de 7.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui