Artigos
‘É preciso muito diálogo para que a rotina não prejudique a vida sexual do casal’
Essa semana Fernanda Lima deixou Rodrigo Hilbert em uma saia justa ao realizar uma confissão sobre a vida sexual do casal. Ela revelou, em um programa do GNT, que falta tempo na rotina diária para o momento íntimo do casal e engatou: “Eu sinto que, às vezes, falta tempo. É um dia tão sobrecarregado. São tantas demandas, ainda tem filho, coisas às vezes muito desagradáveis para tocar durante o dia. Quando chega à noite, eu me sinto cansada.”
Essa é uma realidade incontestável na vida dos casais.
A velocidade com que levamos a vida, vem deixando as pessoas à beira da exaustão e quando chega a hora de ter um momento de intimidade, o cansaço tem falado mais alto na vida dos casais.
A verdade é que, para que essa rotina não prejudique a vida sexual, é preciso muito diálogo. É preciso muita conversa e alinhamento no sentido do casal se reencontrar e se reconectar novamente. Pois a vida sexual ativa importa e é saudável para um bom relacionamento.
Claro que existem fases mais complicadas que outras, mas se ninguém se esforçar um pouco para que essa intimidade seja retomada, haverá sim, um distanciamento natural.
No caso dos casais que acabaram de ter filhos, essa é uma questão bem delicada. Durante a amamentação, são produzidas altas doses do hormônio prolactina, o que diminui muito o desejo sexual. Além disso, acontece a redução do estrogênio, provocando uma dificuldade de lubrificação vaginal, podendo ocasionar desconforto na relação e perda do interesse sexual.
Nesse momento é de suma importância que o casal descubra formas de retomar a vida sexual de maneira prazerosa para ambos. Carinho, cuidado e atenção com sua parceira são fundamentais.
Por fim, ser um pai ativo, também faz com que a mulher volte a olhar para o relacionamento, na medida em que ela passa a admirar ainda mais o parceiro. São pequenos cuidados, pequenos gestos no dia a dia que vão alimentando a relação e fazendo com que as coisas voltem ao eixo.
Pode apostar.
*Este texto é de responsabilidade do colunista e não reflete, necessariamente, a opinião da Canguru News.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Fernando Dias
Fernando Dias é pai da Duda e da Gabi, e padrasto do João. Trabalha como administrador de empresas, palestrante, escritor e fundador do curso “Vou ser pai. E agora?”. Saiba mais sobre ele em @conexaopaterna e no site www.vouserpai.com.br
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
10 coisas que os pais precisam saber sobre puberdade precoce
Entenda o que é, quais os riscos e aprenda quais são os sinais que merecem atenção
Acidentes com lagartas em crianças: o “bichinho fofo” que pode ser um perigo
No calor, parques, praças, quintais e trilhas viram um convite irresistível para as crianças. É uma delícia – e até...
Meninas na ciência: nomes do Brasil que nos enchem de orgulho e que seu filho deveria conhecer hoje
Você sabia que 11 de fevereiro é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e que, no Brasil,...
Afogamento seco: o perigo pode aparecer bem depois, quando você acha que seu filho já está salvo
Você sabia que, se a criança sofreu um engasgo na água, alguns sintomas podem surgir horas mais tarde e eles...






