Dia do autismo: veja sites que vendem produtos para crianças com o transtorno

1915
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
autismo-teraplay-cangurusp-home.jpg (19 KB)
Bracelete das emoções, da Teraplay | Foto: teraplay.com.br

 

Da redação

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta segunda-feira, dia 2 de abril, a Canguru reuniu quatro sites que vendem produtos para ajudar as crianças diagnosticadas com autismo na sua rotina ou que comercializam materiais pedagógicos e de apoio para profissionais que atendem pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea). Veja abaixo!

Teraplay
Vende produtos terapêuticos e educativos, entre peças de fabricação própria e outras importadas. Há mordedores, cadarço de silicone, massa sensorial e livros de atividades. Um dos destaques da loja online é o bracelete Emoções, uma pulseira de silicone que traz em relevo o desenho de vários Emojis, cada um em um estado de ânimo – feliz ou nervoso, por exemplo. Tem também uma espécie de spin emborrachado que pode ser espremido ou mordido. Fica em São Paulo, capital.
https://teraplay.com.br/

Alma Azul
Possui materiais de apoio visual, como uma mini lousa de escrita, e de apoio escolar, como uma tesoura com mola plástica e apoio de silicone para lápis e caneta. Também vende itens como puxador para tampa de vaso sanitário, abafador auditivo e ampulheta de areia de três minutos. Está localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
https://www.almaazul.com.br/

Universo autista
Dirigido a profissionais que lidam com autistas, a loja conta com materiais pedagógicos adaptados de português e matemática e kits como o de materiais estruturados e para avaliação das habilidades motoras. Oferece cursos online pagos de capacitação, apostilas e vídeos sobre o autismo. A sede fica em São José dos Campos, São Paulo.
http://universoautista.com.br/oficial/

Inspirados pelo autismo
Instituição que promove cursos para grupos e consultorias personalizadas virtuais e presenciais. O site apresenta vídeos, artigos, dicas e sugestões de atividades lúdicas a serem aplicadas a crianças autistas. Traz ainda livros publicados pela própria instituição e outros que ajudam na compreensão do assunto e em como lidar com pessoas que possuem o transtorno. Localizado em Florianópolis, Santa Catarina.
https://www.inspiradospeloautismo.com.br/

Compra segura
Antes de realizar uma compra online, é importante checar as informações do vendedor – se o site dispõe de endereço, telefone, CNPJ e razão social. É válido também ler a política de privacidade da empresa e ficar atento a aspectos como as formas de pagamento, prazo de entrega e políticas de troca. Dar sempre preferência a empresas que aceitam plataformas de pagamento garantido via internet, como Pagseguro, Moip e Paypal e evitar fazer depósito bancário em nome de pessoas física também é recomendável.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

1 COMENTÁRIO

  1. Olá sou Téia e Jubinha é minha netinha de 3 anos. Téia Jubinha foi criada devido as necessidades sensoriais da Jubinha e de produtos terapêuticos para o TEA. Sou funcionária publica da área da saúde e Jubinha foi diagnosticada com Autismo, sempre estive envolvida com o artesanato, aí foi fácil, a T.O pedia, e com o auxilio de profissionais da área da saúde, pesquisava e depois fazia , e assim nasceu a loja, nossos produtos são 100% artesanais, e a qualidade vem do coração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui