Dia da Mulher: 8 fatos sobre questão de gênero que você tem que conhecer

Com público majoritariamente formado por mulheres, esta Canguru sempre se preocupou em abordar assuntos voltados para nós, mulheres. Hoje não seria diferente.
Por Cristina Moreno de Castro 
 

Foto: PixabaySe este Dia Internacional da Mulher tem uma importância simbólica nos dias de hoje, ela é, principalmente, a de levantar o debate sobre a participação feminina na sociedade e pautar todos os veículos de comunicação sobre temas de interesse direto das mulheres, em todas as editorias possíveis: saúde, política, economia, direitos humanos, esporte etc.

É por isso que, neste 8 de Março, você já deve ter lido inúmeras reportagens, na web, na tevê, nas rádios e jornais, abordando o universo feminino de alguma forma. 

Com público majoritariamente formado por mulheres, esta Canguru sempre se preocupou em abordar assuntos voltados para nós. Ou seja, o Dia da Mulher, para a gente, é todo dia. Esta pauta não sai do nosso noticiário nunca. É por isso que, aqui, você encontrará diversas reportagens, artigos, posts de blog e textos opinativos sobre o universo feminino. Também acompanhamos com atenção e noticiamos com frequência os projetos de lei que interessam diretamente às mulheres nos legislativos municipal, estadual e no Congresso Nacional. Veja alguns exemplos abaixo:

Gênero e número

A plataforma Gênero e Número, que aborda questões de gênero a partir de jornalismo de dados, compilou dados não muito empolgantes sobre o universo feminino. Pelo contrário: são tristes retratos da participação das mulheres na política formal, de seu retrato na mídia, e da violência contra as mulheres.

Apesar de tristes, são dados importantes, que merecem ser compartilhados e conhecidos. A Canguru selecionou oito deles:

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

Fonte: Gênero e Número

 

Texto atualizado em 8.3.2018

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também