Cuidado na hora de contratar um buffet: confira 4 dicas importantes

    205
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    buffet2.jpg (262 KB)
    Foto: Felipe Muniz / Sorriso Filmes

     

    Passado o primeiro ano de vida da criança, os pais e a família querem mais é comemorar a superação de um ano repleto de novidades e conquistas tanto da criança quanto dos pais. Sobretudo quando falamos do primeiro filho da família. A festa de 1 ano é para muitos pais a concretização de um sonho e de que todo o esforço valeu a pena. Convites, lembrancinhas, roupas, bolo, vela especial, tema, convidados. É uma infinidade de providências para que tudo saia como os pais imaginaram. Mas, em tempos de crise, todo cuidado é pouco. Recentemente, em Belo Horizonte, o buffet infantil Yahoo! surpreendeu inúmeras famílias com o fechamento repentino do serviço.

    Para que você não corra o risco de sua festa virar um pesadelo, veja as dicas da Proteste – associação de consumidores – e cuide-se para não cair em uma armadilha:

    • Suspeite de preços baixos ou fora da média do mercado. Há variações se você pesquisar, mas o muito barato pode não ter a qualidade esperada ou ter itens no contrato que você não observou com restrições de serviços, ou pagamentos a parte, por exemplo.

    • Busque o máximo de informações do serviço. Seja ele buffet, garçons ou animadores, por exemplo. Visite o espaço físico, pesquise em sites de reclamações, leia comentários nas redes sociais e busque contato com consumidores que já contrataram o serviço. Consultar órgãos de proteção ao direito ao consumidor também pode ajudar.

    • Evite pagar à vista. Opte por pagar uma pequena quantia para reservar o local escolhido e o restante do valor pague no dia do evento, dessa forma, você evitará maiores problemas se seu evento não for realizado da forma planejada.

    • Na hora de fechar o negócio, fique atento ao contrato. Antes de assinar verifique se tudo o que foi acordado está escrito e detalhado. Cuidado com cláusulas abusivas em relação a pessoas extras na festa, quantidade de produtos e outros quesitos. Lembre-se de pedir o contrato social atualizado do estabelecimento e anexá-lo ao contrato. Se conhecer os sócios e for vítima de algum golpe, tendo estes dois documentos à mão, aumentam as chances de ser indenizado.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui