Artigos
Cris Guerra conta como a maternidade mudou sua vida, em palestra

Por Rafaela Matias
Na última quarta-feira (24), o palco do Teatro Sesiminas deu lugar a uma aula sobre como fazer dos obstáculos pontes para o sucesso pessoal e profissional. Na palestra A grande virada, a escritora e colunista da Canguru Cris Guerra chama, baseada em sua própria história, para uma mudança de atitude diante das crises. Cerca de 400 pessoas encheram o auditório do teatro.
Cris Guerra, que chegou a ter dois abortos espontâneos ao longo da vida, teve uma gravidez atípica – especialmente no final. Seu marido, a quem ela se refere carinhosamente como Gui, sofreu uma parada cardíaca e faleceu pouco antes de Francisco, hoje com 9 anos, vir ao mundo. A partir da perda e com todas as responsabilidades que a maternidade acarreta, Cris se viu obrigada a ser forte, lidar com a sua dor e encontrar caminhos para dar a volta por cima. Alguns deles foram os blogs Para Francisco, no qual ela escreve cartas ao filho para contar sobre o pai e sobre a sua própria história, e o famoso Hoje Vou Assim, que se transformou no primeiro blog de looks diários do Brasil.
Em certo momento, Cris Guerra comparou sua história à da judoca Rafaela Silva, que apesar de ter tido uma infância difícil e passado por momentos turbulentos no esporte, não desistiu do seu sonho de ser campeã olímpica e conquistou o ouro na Olímpiada do Rio.
Os participantes da palestra, que foi gratuita, contribuíram ainda com a doação de livros para as bibliotecas das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs).
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






